Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O QUE É UMA BOA HIGIENE BUCAL?



Consulte o seu dentista caso as suas gengivas doam ou sangrem quando você escova os dentes ou usa fio dental, e principalmente se estiver experimentando um problema de mau hálito. Essas manifestações podem ser a indicação da existência de um problema mais grave.      [Segue...]
 

 

 

MAU HÁLITO PODE SER UMA COISA BOA

Pesquisadores japoneses estão provando que há um uso para cada pequena coisa neste mundo, mesmo que desagradável.
Cientistas descobriram que halitose – ou seja, o mau hálito – é uma incubadora ideal para cultivar células hepáticas do fígado.
A descoberta pode ter amplos impactos sobre doenças como Alzheimer e Parkinson.     [Segue...]

MAU HÁLITO (HALITOSE)


O que é halitose?
Halitose significa "mau hálito", um problema que muitas pessoas enfrentam eventualmente. Calcula-se que aproximadamente 40% da população sofre ou sofrerá de halitose crônica em alguma época de sua vida.     [Segue...]
 

CAFÉ PODE MELHORAR A VIDA DE QUEM TEM A DOENÇA DE PARKINSON


Vários estudos têm apontado que a cafeína tem a propriedade de reduzir o risco da Doença de Parkinson. Uma pesquisa publicada esta semana pelo periódico oficial da Academia Americana de Neurologia demonstra ainda que pacientes já com o diagnóstico da doença podem se beneficiar do consumo de cafeína.  [Segue...]

RUN FOR PARKINSON'S – BRASIL


Run for Parkinson's – Brasil          Facebook          Website 


Encontrei este relato hoje no Facebook:
“Pequenas histórias
Senhor Antônio vende côco na praia, pela fustigada pelo sol, aparenta mais idade do que realmente tem. Seu braço esquerdo junto ao corpo, quase imóvel, empresta-lhe um ar sombrio e incômodo. Quando se movimenta, o braço teima em ficar quieto. ao pegar o facão, o braço treme e teima em não lhe emprestar a serventia necessária ao ofício. No silêncio, na observação, volto-me as reflexões de uma parkinsoniana que medicada, instruída vivencio os sintomas e aprendo a me adaptar as minhas dificuldades, me encontro em uma posição confortável. Ao conversar com ele, descubro que ele não está diagnosticado, mesmo acompanhado por clínicos. Os problemas de sono, depressão, cansaço e isolamento pesam sobre seus ombros e ele continua sem saber o que está acontecendo...
Até quando???”

Meu comentário:
Eu mesma, tendo condições de ser atendida por um sistema de saúde particular além do público, esperei por dois anos, consultando além de neurologistas, outras especialidades médicas, para ter um diagnóstico correto. Ainda hoje conheço neurologistas clínicos que são sabem bem como tratar a DP. Uma médica que consultei ano passado falou muito friamente: - “Parkinson? não há nada a ser feito. É daqui pra pior”.
Mas sempre estou buscando informação e já consegui um grande passo, (à espera da cura que não tarde demais), ao menos estou estabilizada. Sei que sem recursos não há mesmo muito a ser feito. Orientação é fundamental.
O tratamento da DP não é só medicamentoso. Exige sim acompanhamento em outras áreas como prioridade à fisioterapia e nutrição. Mas não dá para descartar o acompanhamento psicológico, principalmente no início, logo após o diagnóstico, (que não raro nos cai como uma bomba).
A depressão, que para a maioria dos diagnosticados acontece, deve ser tratada logo no início. Ao paciente parkinsoniano deve ser dadas informação, orientação e condição para encaminhar sua vida a partir do diagnóstico.
Eu infelizmente não tive nada disso no início. Penei um bocado até compreender a dinâmica desta doença e suas implicações. Hoje, vencida a depressão, sinto que estou bem estruturada, e a DP não tem mais o peso de antes. Sinto que com exercícios físicos diários e dieta mais bem cuidada estou fisicamente mais disposta que no início.
Mais que preciso é precioso dizer que aprendi a conviver com o Parkinson muito mais "virtualmente", com a vivência e experiências de amigos dos blogs, chats e face, que nos próprios consultórios médicos.
E relembrando o que aprendi com minha convivência com Sr. Parkinson: - "Ele é só um vizinho chato que um dia fará suas malas e irá embora... NOSSO CORPPO TEM PARKINSON, NOSSA ALMA NÃO".

Abraços fraternos, *TT


Calendário Olímpico em um computador de 2000 anos

Um dos mais polêmicos achados arqueológicos do mundo – o mecanismo de Anticítera ou máquina de Antikythera – tem mais uma de suas funções reveladas: a previsão dos ciclos de quatro anos dos jogos olímpicos e outros jogos pan-helênicos correntemente usados no helenismo clássico como base para a sua cronologia.
Tendo sido descoberto no início do século XX juntamente com várias outros objetos nos restos de um naufrágio de um antigo navio romano à profundidade de aproximadamente 43 metros na costa da ilha grega de Anticítera (entre a ilha de Citera e a de Creta), sua importância e complexidade não foram compreendidos até recentemente.
A construção foi datada do século 1 a.C, sendo que artefatos desse nível de tecnologia e de complexidade só foram registrados a partir do século XVI, quando relógios e mecanismos astronômicos começaram a ser construídos na Europa Ocidental.(...) segue

 Fonte : Calendário Olímpico em um computador de 2000 anos

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!



Os dez mandamentos do machismo

1 - Um homem machão nunca deve demonstrar suas emoções, o que significa que ele aprende desde pequeno a suprimir o medo e a dor e jamais pedir ajuda. Um jeito muito eficiente de esconder as emoções é demonstrar emoções contrárias. Indiferença em lugar da dor; temeridade em vez de medo. Todos nós sabemos que um macho de verdade, se chorar duas vezes num espaço de dez dias, precisa marcar hora urgente com o analista.

2 - O homem aprende desde muito cedo a liderar, isto é, mandar e desmandar. Isso, em contrapartida, significa que todo ho
mem de verdade tem que estar sempre pronto para a briga, para se provar, para se testar.

3 - Se na infância vive comparando seu pênis com o dos amiguinhos, e isso é considerado normal.

4 - O homem machão sabe que pode demonstrar afeto ou carinho pela mulher e pelos filhos pequenos, mas por mais ninguém, especialmente por nenhum outro homem. Senão, pode ser rotulado de homossexual. Para o machão o homossexualismo é uma doença contagiosa, da qual ele precisa de prevenir sempre.

5 - Todo homem de verdade sabe como reforçar seus sentimentos de superioridade. Sua namorada ou mulher deve sempre ser um pouco mais baixa que ele, ter um nível de escolaridade um pouco menor que o dele e, se trabalhar fora, ganhar menos dinheiro que ele.

6 - O homem machão acha que o lugar da mulher é em casa, e o dos homens, na rua. Isso quer dizer que o que os homens podem
fazer as mulheres não podem, ou seja, o que é certo para um é errado para o outro. Existem, pois, duas morais diferentes, uma para cada sexo.

7 - Um homem de verdade precisa sempre dominar a situação, o que significa tomar todas as decisões e saber sempre todas as respostas.

8 - Sua potência precisa ser reconhecida pelos outros; portanto, quanto mais relações sexuais tiver, mais homem ele será.

9 - Desde pequeno, o homem macho é educado para depreciar as meninas ("brincadeira de menina é boba, é chata"). Assim, ele cresce acreditando que as mulheres são inferiores, e na idade adulta, estabelece um relação de dono ou de protetor com elas.

10 - O bom macho só faz aquilo que quer, quando quer, como quer e sabe que sempre tem razão, por isso, jamais pede perdão.

(Maria Helena Matarazzo)