Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Saúde // evento // Pernambuco
Abertas inscrições para 1º Encontro Sobre Doença de Parkinson
01.06.2011 - O Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco promove o 1º Encontro Sobre Doença de Parkinson, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto. Os interessados já podem se inscrever a partir desta quarta (1º) e até que as 150 vagas oferecidas sejam preenchidas. O objetivo é reunir uma equipe multidisciplinar para abordar todos os aspectos que interferem na qualidade de vida do portador da doença.

O evento é destinado a estudantes e profissionais de saúde, em especial médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais. O encontro vai ocorrer no Auditório Cabipa, da Faculdade Maurício de Nassau (Bloco C) e também inscreve trabalhos para exibição na forma de pôsteres, desta quarta (1º) até 1º de julho. Os resumos devem ser enviados para encontroparkinson@hotmail.com.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ufpe.br/posneuro. O pagamento deve ser efetuado na conta corrente da Fundação FADE: 231.868-7. Agência: 3613-7 (Banco do Brasil). A ficha de inscrição e o respectivo comprovante de pagamento devem ser enviados para o e-mail: encontroparkinson@hotmail.com. Outra forma é entregar pessoalmente a cópia desses documentos na secretaria do Departamento de Anatomia da UFPE, 2º andar.

A programação inclui palestras sobre os critérios de diagnóstico e tratamento da Doença de Parkinson, inclusive o tratamento cirúrgico. Serão discutidas ainda as formas de reabilitação do paciente através de temas específicos nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

Serviço
Mais informações: Departamento de Anatomia da UFPE
(81) 2126.8555 Fonte: NE10.

PALESTRA COM DRA.DEJANIRA MENEGHELLI


PALESTRA PARA TODA A FAMÍLIA

DIA 07/Junho/2011 (3ª feira)– 14 HORAS






LOCAL: Av. Bosque da Saúde, 1.155 (Sede da
 Associação) -Tel. 2578-8177
Você se considera uma pessoa idosaou velha?
E você que é jovem, como deseja chegar lá?
Acha que é a mesma coisa?
Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade...
Você é idoso quando sonha. É velho quando apenas dorme.
A pessoa é idosa quando ainda aprende. É velha quando já nem ensina...
Venha assistir esta palestra para ter uma qualidade de vida ainda melhor, conhecendo a 
  IMPORTÂNCIA DA AMIZADE  NA
      TERCEIRA IDADE
Palestrante:  
Dra. DEJANIRA MENEGHELLI Psicóloga da Associação Brasil Parkinson, especialista em psicossomática.
PRESTIGIE A ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON,
COMPARECENDO AOS SEUS EVENTOS

Quem se movimenta é muito mais feliz

A liberação de substâncias químicas durante a atividade física ajuda a reduzir o estresse e aliviar a ansiedade

Por André Bernardo


foto: escala imagens / fabio mangabeira
Seis horas da manhã. O despertador toca e você tem vontade de arremessá- lo pela janela. Ou, então, de virar para o lado e continuar a dormir. Mas, após alguns minutos de relutância, resolve se levantar da cama e fazer a sua caminhada matinal. "A parte mais difícil do exercício físico é sempre começar

Depois que começa, ninguém mais quer parar", constata o professor de Educação Física Nuno Cobra, preparador físico, entre outros, de Rubens Barrichello.
Mas ninguém precisa ser piloto de Fórmula 1 para saber que a prática regular de exercício físico traz benefícios para a saúde.

Combate a obesidade, alivia o estresse, aumenta a resistência, melhora o humor, fortalece os ossos... Melhora o humor? Mas como? "A prática de exercícios físicos aumenta o nível de neurotransmissores, como a noradrenalina, a serotonina e a dopamina, que produzem uma sensação de relaxamento e bem-estar no indivíduo", explica o neurofisiologista Ricardo Mario Arida, da Unifesp. (...) segue


Fonte : Revista VivaSaúde

BOM DIA, VIM DEIXAR UM OIÊEEE PARA VOCÊ BOM DIAAAA!!!






Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução.