Visualizações de página do mês passado

domingo, 12 de abril de 2009

PARABÉNS ABP
PELA COMEMORAÇÃO DO
DIA INTERNACIONAL DO PARKINSON
IBIRAPUERA, SAO PAULO
11 DE ABRIL DE 2009

11 de abril
dança senior - PAULO JOSÉ



Qual é o sexo do seu cérebro?

O cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa. Faça o teste e saiba se o seu cérebro tem o mesmo sexo que seu corpo

Thaís Ferreira
Divulgação
PESQUISA
O cérebro do homem pode ser feminino
As diferenças no corpo de homens e mulheres estão além da aparência e dos órgãos sexuais. A ciência detectou que até o cérebro apresenta características femininas ou masculinas. Essa diferença neurológica gera diferenças de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres.

Você consegue saber se seu amigo está triste ou irritado só de olhar para ele? Essa é uma característica de um cérebro feminino. Mas um homem também pode ter essa sensibilidade e outros comportamentos geralmente ligados a um cérebro feminino. Isso porque a sexualidade cerebral não está ligada diretamente ao sexo do corpo. “O sexo do cérebro é determinado pela quantidade de testosterona [hormônio masculino] a que o feto fica exposto no útero. Em geral, homens recebem doses maiores do que as mulheres. Mas isso varia e nós ainda não sabemos exatamente por quê”, diz a ÉPOCA a neuropsicologista Anne Moir, da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Fonte : Época - Ciência e Tecnologia

ALMOÇO EM FAMÍLIA

Nós sempre falamos da importância de reunir a família, não é mesmo? E um desses momentos é na hora de sentar-se à mesa para as refeições , mesmo que seja apenas nos fins de semana.

Em plena Semana Santa, nada melhor do que reunir a família e os amigos para celebrar sentimentos de amizade, solidariedade e compaixão. A Páscoa é a principal festa dos judeus. É a celebração da libertação do povo de Israel da escravidão do Egito. Para os cristãos, o significado é muito especial: celebra-se a ressurreição de Cristo.

O Mais Você descobriu uma família no Rio de Janeiro e outra em São Paulo que preservam essa tradição em meio a correria do dia a dia. Confira!

Fonte : Mais Você

Exames genéticos

Eu gostaria de fazer uma avaliação genética para doença de Alzheimer (DA), e, para outras 'enfermidades'. É possível?
(Rô Augusto)

Exame genético. Quando fazer?

Recebo frequentemente emails de pessoas que desejam se testar para doenças genéticas. E eu pergunto: O que você quer saber? Por quê? O que vai fazer com essa informação? Como isso pode ajudar você? É fundamental discutir essas questões antes de se submeter ou indicar um exame genético a alguém. Diferentemente de exames clínicos ou exames que medem taxa de colesterol ou glicose no sangue, se for encontrada uma alteração em um teste de DNA , esse achado não muda durante a vida. Vai nos acompanhar para sempre. Dependendo do resultado, ele pode ter um impacto muito importante na nossa vida, nas nossas decisões reprodutivas ou mesmo em parentes próximos. Por isso é tão importante discutir as implicações de um teste genético.

Fonte : Veja.com - Genetica Mayana Zatz

REVISTA BEIJA-FLOR - 1ºSEMESTRE DE 2009