Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cientistas se aproximam de exame que permite detectar mal de Parkinson - NOTÍCIAS ::. TRIBUNA ONLINE .:: GUANAMBI

A técnica ajudaria os médicos a parar, ou ao menos reduzir, o avanço do mal neurológico
Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2013
Quando o diagnóstico é feito, pode ser tarde demais. Pessoas que sofrem de mal de Parkinson só sabem que estão doentes quando os sinais já se manifestaram e, embora seja possível amenizar incômodos como tremores e rigidez muscular, não há forma de impedi-los.

Detectar o problema precocemente, em tese, evitaria ou retardaria o surgimento dos sintomas. É por isso que cientistas buscam desenvolver um teste que aponte, no organismo, a presença de substâncias associadas à enfermidade. Um estudo publicado na revista Journal of Parkinson’s Disease mostrou que é possível rastrear pistas do mal no sangue dos pacientes, antes que qualquer característica da doença se instale.


Fonte : Cientistas se aproximam de exame que permite detectar mal de Parkinson - NOTÍCIAS ::. TRIBUNA ONLINE .:: GUANAMBI

Certos danos associados ao Alzheimer serão reversíveis - Ciência - DN


Os danos nos neurónios granulares, associados à doença de Alzheimer, são reversíveis, indica um estudo sobre ratos com a doença, realizado em Espanha e publicado na revista Molecular Psychiatry.
O estudo mostra que a combinação de exercício físico, estimulação cognitiva e interação social pode reverter a deterioração nos neurónios, voltando estes à sua estrutura original, informou numa nota o Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), o maior organismo público de investigação em Espanha.

Fonte : Ciência - DN

BOA TARDE! MAS BOA TARDE MESMO!



Barreiras

Existe uma porta mental chamada "eu não consigo", que nem a bomba mais potente consegue destruir, nem o ladrão mais ágil consegue arrombar, pois está solidificada na mente humana, essa mente maravilhosa que possuímos, capaz de construir maravilhas, e destruir vidas preciosas.

Os vícios, as situações que se repetem, a maioria  dos infortúnios, as guerras estúpidas, angústias e doenças nervosas que levam gênios a loucura, são retratos claros dessas portas mentais que encarceram as pessoas que perdem a chave, sem saberem como se libertar.

Uma depressão, por exemplo, é uma cadeia de segurança máxima, onde a pessoa se tranca e não vê mais nada além da sua dor, da dor que nem sempre existe na realidade, e que não podemos abrir, pois só ela tem a chave, e essa chave, que chamamos de determinação, Deus chama de "amor a vida".

Somente o reconhecimento desse verdadeiro tesouro, que é a vida, pode nos libertar dessa cadeia mental, livrar o  homem do " eu não consigo", do "eu não posso", das frases feitas de destruição, da frustração de ver algum sonho não realizado, da libertação de vícios que destroem a vida, vida que Deus lhe entrega mais uma vez, renovada, pronta para a sua vitória, com essa chave divina chamada "dia de hoje", chave que permite mudar tudo, começando agora com uma simples atitude mental: amando-se incondicionalmente.

Viva a sua vitória, a sua mudança, a libertação da prisão que você mesmo criou, eis o dia, eis a chave: é o amor, sublime amor, que Deus tem por você, hoje e sempre, Amém.


(Paulo Roberto Gaefke