Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Folha de S.Paulo - Ciência - Grupo europeu recebe 1 bilhão de euros para simular o cérebro humano em computador - 12/02/2013

A União Europeia decidiu financiar um projeto de 1 bilhão de euros (R$ 2,64 bilhões) para reconstruir em computador uma simulação do cérebro humano.
O Projeto Cérebro Humano (Human Brain Project) é capitaneado por Henry Markram, do Instituto Federal de Tecnologia Suíço em Lausanne, e conta com cerca de 200 participantes de 80 países.
Ele promete que, com os resultados, chegará a um entendimento melhor de como nossa cabeça funciona, a ponto de guiar tratamentos para doenças como epilepsia e mal de Alzheimer.
Escolhida como um dos dois projetos-mestres em ciência para a próxima década pelo Parlamento Europeu --o outro envolve o estudo do grafeno, nanotecnologia que pode revolucionar a computação--, a iniciativa não carece de ambição ou de críticos.
DETALHES
Markram já tocava um esforço menor em Lausanne, chamado Blue Brain Project, concentrado na reconstrução gradual de uma parte de um cérebro de rato. A abordagem adotada é começar de baixo, ou seja, pelas minúcias de funcionamento de um simples neurônio.


Fonte : Folha de S.Paulo - Ciência - Grupo europeu recebe 1 bilhão de euros para simular o cérebro humano em computador - 12/02/2013

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!


Belíssima amizade

Para se conservar uma belíssima Amizade, é necessário cultivá-la, como se fosse um jardim de rosas raras.

Tem que colocar muitos sentimentos e estar presente a todo momento, e ser amigo de verdade, para se ter uma grande amizade.

Ser fiel e realmente verdadeiro e chegar sempre primeiro, para lhe oferecer o mundo inteiro, tudo com muito sentimento, e nunca esperar nenhum pagamento.

Amizade é simples, mas é coisa séria, é como um casamento sem papel, é uma união de amigos que se gostam, é para as horas amargas, e também para saborear o mel.

Amizade é sorrir para o amigo e o apoiar, quando na verdade o que a gente queria era chorar.
Tem que haver entrega , solidariedade,sem cobranças, muito carinho e confiança, um ombro amigo, e muita atenção, tem que dar tudo incondicionalmente,sem restrição.

Tem que ser o equilíbrio da balança, ser muito legal é fundamental! Dar apoio, participar da vida e dar calor, amizade é quase amor!