Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

MOSTRANDO NOTÍCIAS – PARKINSON

[2014]

[2013]

[2012]

[2011]

[2010]

[2009] 

[2008]
  

PROTESTO-DESABAFO

As vezes ouço piadas estúpidas e hoje faço aqui um protresto-desabafo.

Para as pessoas que fazem piadas com doenças como alzheimer cancer, parkinson, e outras de igual seriedade:

- a piadinha pode parecer engraçada, mas pensem bem na gravidade destas enfermidades. 

Há piadas especialmente grosseiras e de mal gosto.

Não é nada engraçado esquecer onde colocou as coisas, ou nem lembrar o nome de quem está sentado ao seu lado assistindo tv. 

Não é nada engraçado vomitar 3 dias seguidos depois de uma sessão de quimioterapia.

Não é nada engraçado tremer e derrubar as coisas no chão ou simplesmente não conseguir fechar o zíper da calça ou abotoar a camisa que veste.

Digo isso com conhecimento de causa: sou artesã, convivo com parkinson há anos... as vezes não consigo colocar a linha na agulha para poder trabalhar... na verdade isso é triste, muito triste.

Essa dificuldade ou limitação faz parte da rotina de muitas pessoas, que como eu, andam na corda bamba tentando equilibrar-se nas adversidades diárias.

Dá sim para ser feliz mesmo carregando pedras, movendo montanhas, mas fica mais fácil quando temos nossa dignidade respeitada.

Apenas quem passa por isso avalia a dificuldade que é conviver com a incapacidade para executar tarefas tão simples e essenciais, como por exemplo levar uma colher à boca, pentear o cabelo...

Conviver com doenças como estas, é como matar um leão por dia. A gente acaba se adaptando às mudanças e reinventando um outro jeito de viver.

Eu até encaro um leão e penteio-lhe a juba, difícil é encarar as antas e hienas que aparecem pelo caminho.

Piadinhas maldosas... Não, nada disso é engraçado. É lamentável. Peço simplesmente que reflitam.

Abraços fraternos. *TT.

Conferência do clima da ONU começa com expectativa de acordo - Ciência - Notícia - VEJA.com

A Conferência das Partes sobre Mudança Climática (COP 20) da Organização das Nações Unidas (ONU) teve início nesta segunda-feira em Lima, no Peru. Até 12 de dezembro, cientistas e diplomatas estarão reunidos para negociar um acordo de redução de emissões de gases do efeito estufa. O texto final será assinado na COP 21, marcada para dezembro de 2015, em Paris.

A meta é limitar a elevação da temperatura média da Terra em 2º C até 2100. A temperatura já subiu 0,8º C em comparação à era pré-industrial. No cenário atual, o planeta está caminhando para um aumento de 3,6 a 4,8 º C até o fim do século, o que pode levar a eventos climáticos extremos, extinção de espécies e riscos para a segurança alimentar e o fornecimento de água potável em várias regiões do mundo.

Novo método — O documento vai definir quanto cada país deixará de emitir para brecar o aquecimento global, as defesas que serão criadas para fenômenos climáticos extremos e os meios de implementação do acordo. O pacto vigorará a partir de 2020, quando acaba a vigência do acordo selado na COP de Copenhague, em 2009. Na conferência na Dinamarca, não houve consenso entre os países e a cúpula foi considerada um fracasso. Por isso se adotou um método diferente para esse novo ciclo de negociações, iniciado em 2010 em Durban e que continuou em Cancún, Doha, Varsóvia e agora em Lima.

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO BLOG!!!

"O homem que pensa poder viver sem outro está equivocado; o homem que pensa que os outros não poderão viver sem ele, está ainda mais equivocado."