Visualizações de página do mês passado

domingo, 9 de outubro de 2011

OBESIDADE ESTÁ RELACIONADA A 30% DOS CASOS DE CÂNCER

Levantamento divulgado pela Sociedade Americana do Câncer diz que um terço das mortes por câncer são relacionadas à obesidade. Considerada uma epidemia mundial, a obesidade é o segundo maior fator de risco evitável para o câncer, ficando atrás apenas do tabagismo.
[Segue...]

10 PASSOS PARA EVITAR O CÂNCER

Confiança acima de tudo

Algumas atitudes simples podem ajudar a prevenir doenças.
O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, elaborou algumas dicas importantes que podem auxiliar a prevenir o surgimento da doença.
Atitudes simples de serem incorporadas ao dia-a-dia são fundamentais para prevenir o câncer, que atualmente é a segunda maior causa de morte entre a população. [+...]

O exagero é inimigo do cérebro, diz neurocirurgião | Brasilianas.Org

"Por Portal do Luis Nassif

Da Confraria Mineira de Cultura
POR DENTRO DO CÉREBRO - Entrevista com PAULO NIEMEYER FILHO, neurocirurgião.
Enviado por Hélio Fóes,de Paranaguá, PR.
O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho conta os avanços nos tratamentos de doenças como o mal de Parkinson e como evitar aneurisma e perda de memória.

E projeta, ainda, o futuro próximo, quando boa parte do sistema neurológico estará sob controle do homem.

Chegar à casa do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, no alto da Gávea, no Rio de Janeiro, é uma emoção. A começar pela vista deslumbrante da cidade, passando pelos macacos que passeiam pelos galhos até avistar as orquídeas que caem em pencas das árvores, colorindo todo o jardim.


Ou seja: a competência desse médico, com 33 anos de profissão, que dedica sua vida à medicina com a paixão de um garoto, pode ser contada em flores. E são muitas.

Filho do lendário neurocirurgião Paulo Niemeyer, pioneiro da microneurocirurgia no Brasil, e sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer, Paulo escolheu a medicina ainda adolescente. (...) segue

Fonte : Advivo.com.br

Veja como adaptar a casa para idosos | Casa | band.com.br - Band.com.br

"A lesão acidental é a sexta causa de mortalidade em pessoas acima de 75 anos

Banheiro é o local com maior risco de acidente
Tommi Photo/Shutterstock

A casa onde moramos deve ser um local confortável, adaptado à rotina dos moradores e acima de tudo seguro. A atenção deve ser redobrada no caso dos idosos, frequentes vítimas de fraturas causadas por quedas dentro da própria casa.

A lesão acidental é a sexta causa de mortalidade em pessoas acima de 75 anos, sendo que 70% das quedas podem ser fatais. As principais causas são as dificuldades na movimentação, visão, audição, uso de medicamentos, álcool e algumas doenças como a osteoporose, artrose e o mal de Parkinson.(...) segue

Fonte :
http://www.band.com.br/viva-bem/casa/noticia/?id=100000461063

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP


ESPERAMOS POR VOCÊ AMIGO (A) PK PARA NOSSO BATE-PAPO SEMANAL 

                                               




Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE

Samuel, Badu e demais amigos(as) esperam por você

PARA PARTICIPAR