Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Amizade só faz bem
Recentes estudos confirmam: viver sozinho é prejudicial à saúde, principalmente à do coração. Para evitar os danos, psicólogos ensinam o que fazer para viver rodeado de amigos

por Cristina Almeida

Vivemos um tempo no qual tudo nos convida a estarmos sós. Os livros são de auto-ajuda, os restaurantes são do tipo self-service, o mercado imobiliário se especializa em imóveis para pessoas que optaram por morar sozinhas, e até as embalagens dos produtos têm sido idealizadas para aqueles que nunca estão acompanhados. Viver só não é um problema em nossa sociedade, mas sinal de que alcançamos independência, auto-estima e suficiência.

Fonte : Revista VivaSaúde

Cálcio emagrece!
O mineral, comprovadamente benéfico para fortalecer os ossos e diminuir a pressão arterial, também está associado à perda de peso, segundo pesquisadores. Descubra em quais alimentos ele está presente e a melhor forma de consumi-lo para baixar os ponteiros da balança.

Fonte : Revista VivaSaúde


Células-tronco embrionárias geram droga contra esclerose lateral amiotrófica



Foto: Carol Marchetto/Divulgação

Células-tronco embrionárias humanas, antes da diferenciação (Foto: Carol Marchetto/Divulgação)

Estudo consegue pela 1ª vez simular doença in vitro com células humanas.
Processo caminha para experiências com animais e, depois, testes clínicos.

Um grupo de cientistas nos EUA, com marcante participação brasileira, está demonstrando o imenso potencial existente nas células-tronco embrionárias para desenvolver tratamentos para doenças hoje incuráveis. E o resultado imediato é uma nova droga -- possivelmente a primeira derivada de pesquisas desse tipo -- que pode vir a ser esperança para pessoas que sofrem de esclerose lateral amiotrófica.

Fonte : G1 - Ciência e Saúde/Células-tronco