Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A PRÁTICA ESPORTIVA PARA MULHERES COM CÂNCER DE MAMA

 Melhor Amiga

 A maioria das mulheres  desconhece seus direitos quando estão em tratamento do Câncer de Mama ou já superaram essa etapa. Mas, sem dificuldades, elas podem viabilizar esses benefícios. Quem afirma é Valéria Baraccat GYY, presidente do Instituto Arte de Viver Bem, que promove ações de divulgação da doença, com dicas para realizar o tratamento com qualidade de vida. [Segue...]


Fonte : Melhor Amiga

A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA APÓS A CIRURGIA DE CÂNCER DE MAMA

O tipo de câncer que se manifesta com mais frequência nas mulheres brasileiras é o de mama. E é provavelmente o mais temido por elas. Seus efeitos físicos e psicológicos podem afetar e percepção da sexualidade e até mesmo a imagem pessoal.
Uma vez confirmado o diagnóstico, é hora de iniciar o tratamento. [Segue...]

Tetraplégico mexe braço robótico com a mente - vida - versaoimpressa - Estadão

Um homem tetraplégico mexeu um braço biônico usando o pensamento. É mais um capítulo na busca por próteses controladas pelo cérebro, que dariam mais independência a pessoas com paralisia.

O experimento, conduzido pelo período de um mês na Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, permitiu a Tim Hemmes, paralisado após um acidente de motocicleta, há sete anos, voltar a tocar a mão de sua namorada.

"Não era o meu braço, mas era o meu cérebro, os meus pensamentos. Eu estava movendo algo", afirmou o americano, emocionado após o feito inédito" (...) segue


"Veja também:
Macacos conseguem movimentar e sentir objetos usando apenas seus cérebros
Herton Escobar: Brasil na Nature

Repórter da BBC testa aparelho que amplifica 'poder da mente' - Tecnologia e Ciência - R7


"A repórter da BBC Katia Moskvitch testou, no laboratório de Tecnologias Emergentes da empresa IBM em Winchester, na Inglaterra, um aparelho que interpreta sinais do cérebro para mover objetos.

Conectado a uma tela de computador que exibe um cubo vermelho flutuante, o sistema pode ser treinado para aprender a associar padrões de pensamento específicos com movimentos.

O inventor responsável pelos testes, Ed Jellard, explica que durante a fase de treinamento, a repórter tem que pensar em nada por alguns momentos, para que o computador saiba como é seu cérebro quando ela não tem pensamentos." (...) segue

BOM DIA, MUITA PAZ E HARMONIA!!!

Feliz aquele que transfere o que sabe 
e aprende o que ensina.

 (Cora Coralina)