FINALMENTE A TÃO ESPERADA VITÓRIA. AGORA TEMOS ESPERANÇA DE QUE ATRAVÉS DAS PESQUISAS PODEREMOS ENCONTRAR A CURA E TER UMA VIDA DIGNA. UMA VIDA SEM ESPERANÇA NÃO TEM SENTIDO.
Vamos agora confiar em que os cientistas que estarão à frente das pesquisas trabalharão para a descoberta da cura de nossos males e que certamente colocarão o Brasil na vanguarda tecnológica do mundo moderno.
Parabéns aos nossos Ministros do STF que finalmente, após três anos, chegaram à conclusão da benéfica e sábia decisão pela constitucionalidade da Lei de Biossegurança de 24 de março de 2005, que autorizou as pesquisas com células-tronco embrionárias.
É preciso sermos realistas de que a cura não virá amanhã, mas agora poderemos nos debruçar nas pesquisas tendentes à cura não só de Parkinson mas de muitas outras doenças, como por exemplo, Alzheimer, Diabetes, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica e muitas outras.
Fica, pois consignado nosso comovido agradecimento a todos os que batalharam em prol da causa, podendo citar em particular, a Vereadora Mara Gabrilli - ela própria portadora de tetraplégica - o Professor Aldo Paviani, de Brasília, o Coronel Patto, presidente da Associação Parkinson de Brasília, da jornalista Conceição Lemes, da Dica Giraldes, e, evidentemente, da Doutora Mayana Zatz, que comandou a nossa luta, das demais associações de portadores de outras patologias, sem exclusão dos nobres guerreiros parkinsonianos e de todos os que se empenharam de corpo e alma para a longamente acalentada vitória. ! Agora vamos ao trabalho!
Samuel