Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 29 de maio de 2008

FINALMENTE A TÃO ESPERADA VITÓRIA. AGORA TEMOS ESPERANÇA DE QUE ATRAVÉS DAS PESQUISAS PODEREMOS ENCONTRAR A CURA E TER UMA VIDA DIGNA. UMA VIDA SEM ESPERANÇA NÃO TEM SENTIDO.

Vamos agora confiar em que os cientistas que estarão à frente das pesquisas trabalharão para a descoberta da cura de nossos males e que certamente colocarão o Brasil na vanguarda tecnológica do mundo moderno.

Parabéns aos nossos Ministros do STF que finalmente, após três anos, chegaram à conclusão da benéfica e sábia decisão pela constitucionalidade da Lei de Biossegurança de 24 de março de 2005, que autorizou as pesquisas com células-tronco embrionárias.

É preciso sermos realistas de que a cura não virá amanhã, mas agora poderemos nos debruçar nas pesquisas tendentes à cura não só de Parkinson mas de muitas outras doenças, como por exemplo, Alzheimer, Diabetes, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica e muitas outras.

Fica, pois consignado nosso comovido agradecimento a todos os que batalharam em prol da causa, podendo citar em particular, a Vereadora Mara Gabrilli - ela própria portadora de tetraplégica - o Professor Aldo Paviani, de Brasília, o Coronel Patto, presidente da Associação Parkinson de Brasília, da jornalista Conceição Lemes, da Dica Giraldes, e, evidentemente, da Doutora Mayana Zatz, que comandou a nossa luta, das demais associações de portadores de outras patologias, sem exclusão dos nobres guerreiros parkinsonianos e de todos os que se empenharam de corpo e alma para a longamente acalentada vitória. ! Agora vamos ao trabalho!

Samuel

Atualizada às 16h53Sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que questiona as pesquisas com células-tronco retiradas de embriões descartados em tratamentos de fertilização. Outros três propuseram uma série de restrições às pesquisas. O placar é suficiente para que o Supremo tome uma decisão a favor da manutenção do que prevê a Lei de Biossegurança, sancionada em 2005, que permite este tipo de pesquisa. A Adin alega que a lei fere o princípio do direito à vida, previsto na Constituição. O sétimo voto favorável às pesquisas foi do ministro Celso de Mello. O presidente do STF, Gilmar Mendes, ainda vai ler seu voto após o intervalo. Há uma possibilidade de que algum ministro mude sua posição até o fim do julgamento.

O ministro Celso de Mello, em discurso favorável às pesquisas com células-tronco embrionárias na tarde desta quinta-feira
ACOMPANHE A SESSÃO (AO VIVO)
FORA, CLIMA JÁ É DE FESTA
COMO SÃO USADAS AS CÉLULASA sessão desta quinta-feira, aliás, começou com um esclarecimento do ministro Cézar Peluso, dizendo ter sido mal interpretado. "Meu voto não contém ressalva nenhuma", afirmou. Ele foi o último a votar na sessão de quarta, que durou o dia todo e foi retomada nesta quinta. Sua fala apontaria algumas restrições às pesquisas, o que foi negado pelo ministro.

Fonte : Uol

Você sabe o que tem que fazer para viver mais?

Redação SRZD | Saúde | 2008-05-28 09:15:००
Para viver mais, esqueça-se de dietas ou de hormônios do crescimento। De acordo com um estudo em animais, divulgado esta semana, a chave desta questão está no tempo de convivência com os mais jovens.
O estudo foi feito com moscas de frutas e se fundamenta em pesquisas anteriores: a interação com os membros mais jovens da espécie teria um papel essencial no envelhecimento saudável e isto se aplicaria não só nos animais, como nos seres humanos também.

Os cientistas criaram para o experimento uma espécie mutante de mosca, que vive pouco tempo. Enquanto que uns viveram sozinhos, outros foram colocados na companhia de moscas mais jovens (e da mesma espécie).

A descoberta foi a seguinte: as moscas mutantes criadas com as mais jovens viveram o dobro das outras. Segundo o professor de Biologia da Universidade de Iowa, dos Estados Unidos, Chun-Fang Wu, os resultados mostram que a interação com membros de menos idade da espécie dá mais benefícios fisiológicos para os seres analisados.

O professor afirma que esta pesquisa pode ser de grande importância para a humanidade. Doenças como Alzheimer ou Parkinson podem, em breve, serem minimizadas।