Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Fique por dentro das dietas que ajudam a prevenir doenças crônicas - Estadão ESPN

Doutor Pastore explica que problemas cardiovasculares podem ser evitados por exemplo com a incorporação da Dieta do Mediterrâneo, que prioriza o azeite, peixes, verduras e frutas.


Fonte : Fique por dentro das dietas que ajudam a prevenir doenças crônicas - Estadão ESPN

Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Composto sintético de antiaderente é ligado a problemas cardíacos - 05/09/2012

Pessoas com níveis mais altos de um produto químico comum em utensílios domésticos têm maior risco de sofrer de doenças cardíacas ou ter um derrame, segundo um novo estudo feito nos EUA.
O composto, chamado de ácido perfluoro-octanoico ou PFOA, está presente em embalagens de alimentos, jaquetas, carpetes e panelas. O líder do estudo destaca, no entanto, que o trabalho não prova que o PFOA é perigoso ou que deveria ser evitado.
"Esses resultados não devem ser tomados como alarmantes. São preliminares ainda", afirmou Anoop Shankar, da Escola de Saúde Pública da Universidade de West Virginia, nos EUA. 

Leia mais acessando o link abaixo:
 
Fonte :  Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Composto sintético de antiaderente é ligado a problemas cardíacos - 05/09/2012

Doença de Parkinson | Dr. Drauzio Varella

Em 1817, James Parkinson descreveu pela primeira vez uma doença neurológica que compromete os movimentos e que acabou sendo conhecida pelo nome de doença de Parkinson. Apesar de já fazer muito tempo que isso aconteceu, os leigos continuam associando essa enfermidade apenas à imagem de pessoas de mais idade que tremem muito. No entanto, além de tremores, a pessoa com Parkinson apresenta outros sintomas como lentificação dos movimentos, rigidez muscular e alterações na fala e na escrita.
A evolução natural da doença que ocorria antigamente sem que nada se pudesse fazer para interferir no processo, hoje não faz mais sentido. Tratamentos modernos aliviam os sintomas, controlam a evolução da doença e permitem manter os doentes em atividade, gozando de boa qualidade de vida.


PRINCIPAIS SINTOMAS
Drauzio – Quais são os sintomas que caracterizam a doença de Parkinson?

Leia mais acessando o link abaixo da entrevista do Dr.Drauzio Varella com :
João Carlos Papaterra Limongi

Fonte : Doença de Parkinson | Dr. Drauzio Varella

Super mapa do genoma humano abre caminho para novas descobertas médicas - Notícias - R7 Saúde

O mais detalhado mapa do genoma humano, publicado nesta terça-feira (4) por uma equipe de 400 cientistas de diversas nacionalidades, abre novas perspectivas de descobertas científicas e tratamento para diversas doenças.
Uma das mais relevantes descobertas do estudo indica que 80% do código genético, antes conhecido como junk DNA (DNA lixo, em tradução livre), tem, sim, papel importante no desenvolvimento e na manutenção do corpo humano.
Até então, acreditava-se que apenas uma parcela mínima do DNA — cerca de 2% — era funcional, sendo que o restante era considerado descartável. 

Leia mais acessando o link abaixo:
 
Fonte : Super mapa do genoma humano abre caminho para novas descobertas médicas - Notícias - R7 Saúde

BOM DIA, FERIADÃO A VISTA APROVEITE!!!



O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.