Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vitaminas A, C e E para um corpo mais saudável

Os radicais livres atacam outras células e podem provocar câncer. Não são normalmente perigosos, exceto quando o organismo está vulnerável. As vitaminas A, C e E são antioxidantes que estabilizam os radicais livres e estimulam o sistema imunológico.

A vitamina A é necessária para manter a pele, a vista e o sistema imunológico saudáveis. O beta caroteno protege de doenças degenerativas, como o câncer, por exemplo. As fontes de vitaminas são o retinol presente em produtos lácteos como o queijo, a manteiga e a margarina, gema do ovo e os peixes gordurosos. O beta caroteno também está presente em frutas e vegetais amarelos e alaranjados, como as cenouras, manga, damasco, batatas, pimentão e folhas de vegetais. A deficiência da vitamina A se manifesta no aumento de infecções e na visão noturna afetada.
Vitamina C (ácido ascórbico)

A vitamina C é necessária para a produção de colágeno, que é a base para gengivas, dentes, ossos e peles saudáveis. Suas propriedades antioxidantes protegem de doenças do coração e do câncer.

Ela é encontrada em frutas especialmente cítricas, como acerola, laranja e kiwi, e nos vegetais, como tomates, brócolis, agrião e pimentão.

A falta de vitamina C na sua alimentação pode causar má cicatrização de feridas, redução da resistência a infecções, sangramento nas gengivas e dor nas articulações.
Vitamina E (tocoferol)

Este antioxidante previne os danos dos radicais livres e ajuda a fortalecer as células.

As fontes de vitaminas são os vegetais oleosos (girassol, milho e azeitonas), o gérmen de trigo, as nozes, as sementes, o espinafre e o abacate.

A falta desta vitamina não é comum, mas alguns sintomas, como a anemia e danos no sistema nervoso, podem aparecer em pessoas que não conseguem absorver as gorduras.

http://www.discoverybrasil.com/homeandhealth/saude/nutricao-e-dieta/vitaminas-a-c-e-e-para-um-corpo-mais-saudavel/

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP

CHAT DA APPP


A partir das 20 hs

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA DA NOITE

VOCÊ PODERÁ FALAR TUDO SOBRE PARKINSON , COMO COMEÇOU E COMO ESTA A SUA EVOLUÇÃO


JORGE MAGNO LIMA E DEMAIS AMIGOS

ESPERAM POR VOCÊ


Para participar

CLIQUE AQUI

Uso de aspirina faz mais mal do que bem para pessoas saudáveis

Estudo revê a recomendação do medicamento para pessoas como forma de prevenir ataques cardíacos. Segundo pesquisadores, os riscos de uma hemorragia pelo uso diário do remédio ultrapassam os possíveis benefícios

REDAÇÃO ÉPOCA


De acordo com uma pesquisa britânica, as pessoas saudáveis que estão tomando uma dose diária de aspirina como forma de prevenir ataques cardíacos podem ter mais riscos do que benefícios de saúde. Os pesquisadores concluíram que o risco de uma hemorragia ligada ao remédio suplantam o efeito protetor do medicamento contra coágulos – exceto em casos de pacientes com histórico de problemas vasculares. Segundo Peter Weissberg, diretor médico da Fundação Britânica do Coração, uma das financiadoras do estudo, está comprovado que a aspirina pode ajudar pacientes com sintomas de doenças arteriais como angina, infarto e derrame. Mas, no caso de pessoas sem sintomas ou diagnóstico específico de doenças cardiovasculares, a medida pode trazer risco de sangramento. (...) segue

Fonte : Revista Época

A vanguarda brasileira

Alexandre Mansur e Marcela Buscato.
Com Natalia Guaratto e Ralph Izumi
Como algumas empresas do país estão assumindo a liderança global na luta contra as mudanças climáticas

Uma das principais conclusões da primeira edição do Prêmio ÉPOCA de Mudanças Climáticas é que um grupo de empresas brasileiras assumiu um papel de liderança em políticas para enfrentar as mudanças climáticas. Além da
Votorantim e da Natura, que ganharam os prêmios principais, nosso levantamento aponta 20 outras organizações que já estão avançadas na redução de seus impactos ambientais e no aproveitamento de oportunidades. Elas foram eleitas Líderes em Mudanças Climáticas. Algumas, como a Duratex e a Suzano, já vendem créditos por suas reduções de emissões em mercados internacionais, como a Bolsa de Chicago. Um dos destaques é a Polícia Federal, que pretende reduzir ou compensar as emissões de seus veículos, inclusive barcos e aviões. As 22 organizações, que representam 10% do total de emissões do Brasil, são um exemplo de como o país deve se preparar para as próximas décadas. O Prêmio ÉPOCA de Mudanças Climáticas não pretende julgar o volume de emissões das empresas – até porque não há critérios universais de medição e, portanto, não é possível compará-las. Por isso, avaliamos o esforço de medir as emissões e estabelecer metas. (...) segue

Fonte : Revista Época

Saiba como fortalecer os músculos do braço

BOM DIA !!!

"Observa, pois, os próprios impulsos

Desejando, sentes. Sentindo, pensas. Pensando, realizas. Realizando, atrais. Atraindo, refletes.
E, refletindo, estendes a própria influência, acrecida dos fatores de indução do grupo com que te afinas."