Visualizações de página do mês passado

domingo, 18 de maio de 2014

G1 - Médicos de 23 países apresentam tratamentos de doenças genéticas - notícias em Oeste e Sudoeste

Começou na tarde deste sábado (17) e vai até terça-feira (20) o Congresso Brasileiro de Bioquímica e Biologia Molecular, realizado em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O evento reúne médicos e cientistas de 23 países, que estão apresentando novidades no tratamento e cura de doenças, principalmente as relacionadas ao sistema nervoso central, como os males de Parkinson e Alzheimer.  Entre os conferencistas, está o diretor do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, geneticista Francis Collins, que liderou os estudos de mapeamento do DNA humano.
“O mundo hoje está voltado para os avanços nas pesquisas das doenças neurológicas, já que a população está se tornando cada vez mais idosa e, consequentemente, mais propensa a doenças como Alzheimer”, conta a o presidente da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, Dr. Moacir Wajner.
Segundo Wajner, os avanços apresentados no congresso são de interesse de toda a comunidade médica e, principalmente, dos pacientes. “O que é divulgado aqui se transforma em qualidade de vida para a população, e o que nós queremos é uma população cada vez mais saudável.”
O congresso também apresenta avanços tecnológicos na área de pesquisas genéticas. Um dos equipamentos lançados no evento é uma máquina portátil de análise celular. Seguindo po bioquímico com doutorado em biologia celular e molecular, Rodrigo Pestana Lopes, o equipamento permite a realização de pesquisas médicas até em locais de difícil acesso, onde são comuns doenças endêmicas, como a malária em pontos específicos do norte e do nordeste do país.

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - Oração a André Luis!!!