Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DICAS DA PSICOLOGIA NA DOENÇA DE PARKINSON


Observamos no portador da Doença de Parkinson, desde a origem e durante a evolução da patologia, várias alterações comportamentais e psicológicas. Entre as mais relevantes, podemos verificar...    [Saiba mais...]

INCAPACIDADE DE EXPRESSAR EMOÇÕES PODE SER UM SINTOMA PRECOCE DA DOENÇA DE PARKINSON


A conclusão é de um estudo realizado por pesquisadores italianos, cujo objetivo foi o de investigar a prevalência de alexitimia – dificuldade em entender, expressar ou descrever emoções – em pacientes recém-diagnosticados com a doença de Parkinson (DP) e sua relação com a depressão.  [Saiba mais...]


Principal teoria sobre Mal de Parkinson é contestada

Eficácia temporária
Pesquisadores podem ter descoberto por que os medicamentos padrão para a doença de Parkinson tornam-se frequentemente ineficazes depois de um curto período de tratamento.
Isto pode levar a uma melhor compreensão não apenas desta doença neurodegenerativa, mas também de vários distúrbios cerebrais, da dependência de drogas à depressão, que compartilham várias moléculas sinalizadoras envolvidas na modulação da atividade cerebral.

Dopamina
Uma equipe liderada por Bernardo Sabatini, da Escola de Medicina de Harvard (EUA), usou modelos animais para estudar os neurônios de dopamina no estriado, uma região do cérebro envolvida tanto no movimento quanto na aprendizagem.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Principal teoria sobre Mal de Parkinson é contestada

Alagoas vai produzir três medicamentos para tratamento do Parkinson - Gazetaweb.com

Alagoas vai produzir três tipos de medicamentos para tratamento do Parkinson. A parceria para produção da medicação foi firmada entre o Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal) e o Ministério da Saúde (MS). O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (05), pelo presidente do Lifal, Domício Arruda, ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, durante uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o presidente do Lifal, a assinatura do termo de compromisso aconteceu, semana passada, durante a 3ª Reunião do Comitê Executivo e Conselho de Competitividade do Complexo Industrial da Saúde (Gecis), em Brasília (DF). Domício Arruda disse que a iniciativa vai proporcionar o desenvolvimento dos medicamentos Entacapona, Selegilina e Tolcapona.


  Leia mais acessando o link abaixo


Fonte : Alagoas vai produzir três medicamentos para tratamento do Parkinson - Gazetaweb.com

.::. Portal Rede Catarinense de Rádios .::.

Existem pessoas que pensam de forma muito objetivas. Já, outras, parecem mais sonhadoras e empáticas. Agora a ciência pode ter descoberto o motivo: seu cérebro é fisicamente incapaz de pensar logicamente e de forma compassiva ao mesmo tempo. Em outras palavras, podemos sentir compaixão e pensar logicamente, mas não ao mesmo tempo.

Segundo a nova pesquisa, feita pela Case Western Reserve, temos dois sistemas separados no cérebro, um chamado de social e outro de analítico. Quando fazemos uma conta, o sistema analítico fica ativo, enquanto o social é desligado. Ao mesmo tempo, enquanto você está interagindo com outras pessoas, o sistema analítico é desligado e o social toma conta. Para provar isso, pesquisadores monitoraram a atividade cerebral de 45 pessoas enquanto elas passavam por esses dois tipos de situação.

Leia mais acessando o link:

Fonte : .::. Portal Rede Catarinense de Rádios .::.

.::. Rádio Jovem Pan FM .::.

Segundo o Ministério da Saúde, 5,8% dos brasileiros com 18 anos ou mais — o que equivale a 7,6 milhões de pessoas — têm diabetes tipo 2. Outros 2,4 milhões sofrem de diabetes tipo 1. Juntos, portanto, são 10 milhões com a doença.

— Diabetes é uma doença na qual os níveis de açúcar no sangue estão mais altos do que o normal, fator que se persistir pode levar a infarto, derrame, doenças nos rins, danos aos nervos e perda de visão. O tipo 2 é a mais comum. O controle não é tão difícil quanto muitas pessoas imaginam — explica o médico Nulvio Lermen Jr., presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

Ainda de acordo com dados do Ministério da Saúde, somente no Brasil são 500 novos casos por dia. Nulvio explica que a alimentação saudável e o incentivo à prática de exercícios físicos desde a infância são medidas fundamentais na prevenção da doença.
— Há alguns anos o fator genético era supervalorizado. Hoje sabemos que a adoção de hábitos de vida saudáveis e a manutenção de um peso adequado são preponderantes para definir o desenvolvimento ou não na doença — diz.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : .::. Rádio Jovem Pan FM .::.

BOM DIA! VIVA A VIDA INTENSAMENTE!



Viva

Viva intensamente a aurora de cada dia. Faça de cada momento um devaneio contínuo. Torne-se mais e mais forte.  Sonhe e conquiste seus sonhos. Acorde a Cada amanhecer, com a certeza de que tudo poderá acontecer.
Sorria e consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar pois sempre que você sorrir uma estrela há de brilhar. Supere-se Seja melhor do que você já é conquiste superioridade a cada dia. Faça tudo o que você quiser.  

Brilhe e seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá. Tente, tente até conseguir o que quer, brilhe o máximo que você puder. Ame pois o amor é fundamental. Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho pois, como dizia o poeta:
"É impossível ser feliz sozinho(a)!" 
   

Bom dia, mas bom dia mesmo!!
Ivete Tayar