Visualizações de página do mês passado

sábado, 9 de julho de 2011

III ENCONTRO DO BOARD DAS ASSOCIAÇÕES DE PARKINSON NO HOTEL MARIOTT EM GUARULHOS

Jornal Nacional - Mulheres enfrentam via-crúcis para conseguir tratamento de câncer de mama

Jornal Nacional - Mulheres enfrentam via-crúcis para conseguir tratamento de câncer de mama

SP cria órgão para gerenciar vagas em UTIs e transferências

Serviço online será acionado sempre que um hospital não puder atender uma emergência
Agência Estado

  • medicos 300x225
A transferência de pacientes de urgência de todo o Estado atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e as vagas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) serão administradas por um órgão online. O serviço, em fase de teste, substituirá o que existente, em que cada um dos 17 Departamentos Regionais de Saúde funciona separadamente. 

Esse serviço será acionado sempre que um hospital não puder atender uma emergência por falta de equipamentos ou de vagas.


Com o novo sistema, o médico poderá acessar um programa que permitirá o envio da descrição do caso para a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). (...) segue


Fonte: Notícias R7 - Saúde

Justiça garante fornecimento de alimentos especiais à idosa

As Câmaras Especiais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia confirmaram decisão liminar (inicial) e garantiram definitivamente o direito a uma idosa com doenças graves de ter custeada alimentação especial pela Secretaria de Estado da Saúde.
A idosa é portadora de mal de Parkinson, mal de Alzheimer, glaucoma, diabetes e pressão alta, estando impossibilitada de se alimentar pela via oral, motivo pelo qual necessita que lhe seja ministrado alimentação por uma sonda. 
Como não tem condições financeiras de arcar com essa dieta, por meio da Defensoria Pública, a senhora foi representada na ação por sua filha, para exigir que o Estado pague pelos suplementos alimentares. A Procuradoria Geral, em parecer do procurador de Justiça Cláudio Ribeiro de Mendonça, opinou pela concessão da segurança, ou seja, pela determinação para que o Estado forneça os alimentos à mulher.(...) segue

BOM DIAAAAAAA! QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!