Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
sábado, 9 de julho de 2011
SP cria órgão para gerenciar vagas em UTIs e transferências
Serviço online será acionado sempre que um hospital não puder atender uma emergência
A transferência de pacientes de urgência de todo o Estado atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e as vagas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) serão administradas por um órgão online. O serviço, em fase de teste, substituirá o que existente, em que cada um dos 17 Departamentos Regionais de Saúde funciona separadamente.
Esse serviço será acionado sempre que um hospital não puder atender uma emergência por falta de equipamentos ou de vagas.
Com o novo sistema, o médico poderá acessar um programa que permitirá o envio da descrição do caso para a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). (...) segue
Fonte: Notícias R7 - Saúde
Justiça garante fornecimento de alimentos especiais à idosa
As Câmaras Especiais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia confirmaram decisão liminar (inicial) e garantiram definitivamente o direito a uma idosa com doenças graves de ter custeada alimentação especial pela Secretaria de Estado da Saúde.
A idosa é portadora de mal de Parkinson, mal de Alzheimer, glaucoma, diabetes e pressão alta, estando impossibilitada de se alimentar pela via oral, motivo pelo qual necessita que lhe seja ministrado alimentação por uma sonda.
Como não tem condições financeiras de arcar com essa dieta, por meio da Defensoria Pública, a senhora foi representada na ação por sua filha, para exigir que o Estado pague pelos suplementos alimentares. A Procuradoria Geral, em parecer do procurador de Justiça Cláudio Ribeiro de Mendonça, opinou pela concessão da segurança, ou seja, pela determinação para que o Estado forneça os alimentos à mulher.(...) segue
Fonte : Rondoniaaovivo
Assinar:
Postagens (Atom)