Somos levados a acreditar que a gripe suína apenas resp onde ao tratamento à base do TAMIFLU (medicamento que existe estocado no mundo todo para nos proteger). Que sorte,não é?
Precisamos deixar de nos enganar novamente. O Tamiflu é um antivirotico que poderá, no maximo, aliviar os sintomas da gripe e nunca nos protegerá contra ela pois não se trata de vacina.
Em 2007, o FDA investigou uma quantidade grande de efeitos colaterais que podem ser produzidos por esse medicamento e os principais relatados foram: NAUSEAS, VOMITOS, DIARREIA, DORES DE CABEÇA, TONTEIRAS, FADIGA e TOSSE. De uma maneira geral, sintomas que nos queremos evitar quando tratamos de gripe. Alguns problemas mais sérios podem incluir CONVULSÕES e DELIRIOS. No Japão, 14 crianças morreram vitimas de efeitos colaterais sérios provocados pelo Tamiflu.
Há mais ou menos 3 anos, o mundo viveu a histeria relacionada à gripe aviaria. Os governos gastaram bilhões de dólares na compra do Tamiflu para se precaverem. O interessante neste caso é o fato do tempo de validade do medicamento ser de 3 (TRES) anos. Vejam quanto dinheiro jogado fora!. Entretanto, 3 anos após a fracassada gripe aviaria (que não se transformou em pandemia), aparece sua prima-irmã, a gripe suína que, por sua vez, pode ser “tratada” pelo Tamiflu. Coincidência ou necessidade de “desovar” o produto?
Fonte :Site do Dr. Sergio Vaisman