Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AMANHÃ É QUINTA-FEIRA DIA DO CHAT DA APPP!!!



A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP

TEMA LIVRE

Magno e demais amigos(as) esperam por você

EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA PACIENTES COM RETINOPATIA DIABÉTICA

Melhor Amiga

Mudanças comportamentais, tais como 150 minutos de atividade física por semana e perdas de peso da ordem de 7% do peso corporal são “armas” na luta contra o diabetes


Por enquanto, o diabetes não tem cura, uma vez detectada, a doença é para sempre. Entretanto, para nosso alento, essa não é mais uma fatalidade para aqueles grupos classificados como “de risco”, como pessoas obesas e aquelas descendentes de pais diabéticos. Diabetologistas de todo o mundo, reunidos na Flórida, EUA, durante o 70º Congresso da Associação Americana de Diabetes (ADA) puderam assistir a diversas apresentações que reforçaram a possibilidade de prevenção do diabetes através de modificações no estilo de vida, os famosos Diabetes Prevention Programs, ou, Programas de Prevenção do Diabetes (PPD). [Segue]


REVISTA BEIJA-FLOR 11 ANOS INFORMANDO E PASSANDO NOTÍCIAS PARA NOSSOS ASSOCIADOS


Globo Repórter - Insônia atinge as mulheres três vezes mais do que os homens

Para a maioria da multidão nas ruas de São Paulo, é hora de voltar para casa. Ainda é começo de noite, mas depois do dia de trabalho, muita gente mal pode esperar para descansar mais profundamente.
Mas e quem já está em casa e, mesmo assim, tem problemas para dormir, como a assistente de vendas Aparecida de Cássia? “Eu não tenho sono, eu fico ligada. Além do que eu acordo muitas vezes à noite. É preocupação que a gente tem do dia a dia: você tem que chegar no horário, problemas que a gente pensa, trabalho, contas para pagar”, conta.
saiba mais
Jovem deve dormir mais para ajudar no desenvolvimento, diz especialista
Associada ao ronco, apneia do sono sobrecarrega e ameaça o coração
Biomédico consegue se comunicar com cientistas durante sonho lúcido
Sono perdido não é recuperável; veja dicas para dormir bem
O resultado é cansaço durante o dia. Problema que Aparecida tenta resolver no Instituto do Sono. Ela faz parte de uma pesquisa sobre os efeitos de exercícios em quem sofre de insônia" (...) segue

Autoridades de 110 países discutem relação entre saúde e pobreza no Rio - vida - saude - Estadão

"RIO - Ministros e autoridades de 110 países discutirão a partir desta quarta-feira, 19, no Rio de Janeiro a relação entre saúde, pobreza e desigualdade social em um congresso inédito da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja também:
Tudo que foi publicado sobre a organização

A Conferência Mundial sobre os Determinantes Sociais da Saúde, a primeira organizada sobre este tema, reunirá até sexta-feira, 21, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan; altos executivos de outros organismos da ONU e cerca de 900 participantes, incluindo analistas e acadêmicos.

Este é o primeiro evento global promovido pela Comissão de Determinantes Sociais da Saúde da OMS, organização criada em 2005 para pesquisar os fatores não biológicos que influenciam na propagação de doenças. (...) segue

Fonte : Estadão.com.br-Saúde

Rapidinha !!

Pare de se esconder pelos cantos. É hora de ir à luta. Relaxe... Inspire e solte o ar lentamente pela boca. Tente meditar! Aceite o fato que vai ter de deixar para trás uma certa carga emocional... Talvez um pouco da culpa seja sua. Se for este o caso, tenha coragem de pedir desculpas, pois nunca é tarde para isso.


BOM DIA, COM A PINTURA DA HERMINIA RODRIGUES BRAGADA !!!



Ad Vitam Aeternam* | 19/10/2011

O que leva a pluma a flutuar livremente Senão a sua leveza
O que leva o animal a agir naturalmente Senão a sua destreza
O que leva o espírito a viver eternamente Senão a sua natureza
O que leva a flor a brilhar resplandecentemente Senão a sua beleza
O que leva o rio a fluir incessantemente Senão a sua correnteza
O que leva o universo a vibrar harmonicamente Senão a sua sutileza
O que leva Deus a nos recriar constantemente Senão a sua nobreza
O que leva o homem a vagar divinamente Senão a sua pureza.
 (Tadany – 12 07 05)


*Latim: Para a vida eterna
PS: Para citar este texto:Cargnin dos Santos, Tadany. Ad Vitam Aeternam. www.tadany.org

Portadores de Parkinson elegem 1ª diretoria / Uberaba MG

19/10/2011 - Nesta terça-feira (18), foi realizada a reunião de abertura da recém-criada Associação Merê Cardoso de Apoio aos Portadores de Parkinson (Asmec) para discutir aspectos da doença e eleger a primeira diretoria da entidade na Casa dos Conselhos. Estiveram presentes para a palestra do neurologista Wilson Adriano Abrão Borges familiares de portadores e profissionais das equipes de saúde da família da Secretaria de Saúde. A princípio, as reuniões devem acontecer mensalmente em uma sala localizada no Shopping Urbano Salomão, que foi cedida por um voluntário.

De acordo com a idealizadora do projeto, Silvana Elias, o objetivo da entidade é favorecer a organização e identificação das pessoas que vivem as dificuldades do Parkinson. “Nossa intenção é fomentar o nascimento de uma associação que possa se reunir regularmente para promover melhorias de qualidade de vida do parkinsoniano. O Parkinson é uma doença ainda muito ocultada, até porque, dependendo do grau, o portador tem dificuldades de acessibilidade e de sair sozinho. Então, queremos trazer à discussão esse problema para, em grupo, apresentar propostas e políticas”, esclarece.

Para Silvana Elias, outra dificuldade que a associação buscará lutar em benefício dos portadores de Parkinson e seus familiares é o alto preço dos medicamentos utilizados no tratamento da doença, cuja distribuição pelo serviço público não contempla todos os necessários. “Além disso, para esta doença faltam profissionais especialistas para atuar neste segmento e o que pretendemos é fazer isso acontecer de forma participativa, democrática e integrada. Quem sabe um dia esta associação consiga assento no Conselho de Cidades ou no de Saúde, que prevejam mudanças na acessibilidade e no tratamento”, pontua. Apenas um dos vários medicamentos para tratamento do Parkinson custa cerca de R$200 a caixa com 30 comprimidos, mas são necessárias quatro caixas por mês, o que gera um gasto mensal de R$800.

Família. Segundo Ranulfo Naves, viúvo de Merê Cardoso, que enfrentou as paralisias do Parkinson por 10 anos, esta é a realização de um sonho da professora, que sofreu todos os estágios e dificuldades que a doença impõe a seu portador. Para o psicólogo Vicente Higino, o apoio da família de um parkinsoniano exerce papel fundamental no diagnóstico precoce da doença, que tem tratamento. Fonte: JM Online.