Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Técnica experimental da USP livra diabéticos das injeções de insulina - vida - saude - Estadão

Tratamento testado no HC de Ribeirão Preto faz com que 21 dos 25 voluntários, todos portadores do tipo 1 da doença, deixem de receber as aplicações; o procedimento, estudado ao longo de nove anos, é baseado no autotransplante de células-tronco saudáveis 

Veja também:
 
link Terapia celular para diabetes tipo 1 avança
link Tratamento cardíaco invasivo é mais eficaz no caso de diabéticos 

 
O teste de glicemia capilar é feito para monitorar os níveis de açúcar no sangue dos diabéticos
Uma terapia testada durante nove anos por pesquisadores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto conseguiu livrar de aplicações de insulina 21 dos 25 pacientes com diabete do tipo 1 que participaram do estudo. Um deles está há oito anos sem tomar as injeções.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte: Técnica experimental da USP livra diabéticos das injeções de insulina - vida - saude - Estadão

Tratar enxaqueca com plantas medicinais | Qualidade de Vida

Quem sofre de enxaquecas sabe o quanto estas podem ser penosas. São conhecidas por muitos como o mal do século, podendo apresentar diversos sintomas conforme cada pessoa. Para algumas é apenas um desconforto rotineiro, enquanto para outras pode ser um verdadeiro pesadelo, deixando-as completamente incapacitadas para qualquer atividade. Em ambos os casos é um mal do qual se gostariam de ver livres.

A enxaqueca provoca dor forte ou latejante na região frontal e têmporas, afectando ao mesmo tempo a nossa capacidade de raciocínio e concentração. Em alguns casos pode também provocar náuseas e até dificuldades na visão. Frequentemente também estão associados sintomas como sensibilidade à luz e ao ruído.

Uma crise de enxaqueca pode durar por um longo período de tempo, normalmente entre 4 a 72 horas seguidas. É um mal que não escolhe idades ou sexos e que surge com alguma periodicidade.
Com o tempo estas crises têm tendência a agravar-se se não forem tomadas algumas precauções e terapêuticas adequadas, acabando por surgir cada vez com maior frequência e intensidade.

Principais causas

Leia mais acessando o link abaixo:


Fonte : Tratar enxaqueca com plantas medicinais | Qualidade de Vida

10 coisas extremamente improváveis em que as pessoas ainda acreditam


Embora muitos fenômenos já tenham sido validados (ou desmentidos) pela ciência, diversos outros nunca passaram por uma experimentação definitiva, que pudesse nos mostrar se são reais ou não. 

E, mesmo sem provas empíricas, milhões de pessoas acreditam neles.
A seguir, listamos dez dos mais conhecidos (vale lembrar que não estamos julgando se são válidos ou não, mas sim apontando que não foram comprovados):

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : 10 coisas extremamente improváveis em que as pessoas ainda acreditam

BOM DIA PARA VOCÊ! MUITA PAZ E HARMONIA!


O Desafio da montanha
 
Olhe para o alto e veja sua montanha, a montanha que está aí, dentro de você.
São imensos os desafios: o medo da solidão, a desconfiança, os conflitos, as dúvidas, o desconhecido, a insegurança, o compromisso, as tempestades que surgem no horizonte.

Mas em você, bem dentro de você, há forças poderosas que precisam ser despertadas, canalizadas.
Está o divino em forma de entusiasmo, está o humano em forma de ousadia, está a esperança feita de entusiasmo e ousadia, olhe para o alto e ouse ser aquilo que você deseja ser.

Olhe para o alto e ouse ser alguém maior do que já foi até agora.
Olhe para o alto e ouse ter grandes esperanças, acreditando poder transformar utopias em sonhos e sonhos em realidade.

Olhe para o alto e ouse fazer de cada desafio um motivo para reforçar em si o espírito de luta, garra e determinação de vencer.

Por isso, avance, esforce-se o mais que puder e, quando chegar ao topo, olhe para baixo, e sentirá a satisfação de ter a montanha a seus pés.

Terá o prazer supremo da conquista e, no coração, terá a alegria imensa de saber. Que outros o seguirão para escalar outras montanhas.