Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 4 de setembro de 2012

RAPIDINHA!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM NO
CHAT DO AMIGOGAMP:

Bem Estar - Cérebro não consegue lembrar algo e fazer contas ao mesmo tempo


Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (3) nos Estados Unidos mostrou que é impossível se lembrar de algo que aconteceu no passado e realizar uma conta matemática ao mesmo tempo. Para o cérebro, o desafio é como assoviar e chupar cana.

Os exames conduzidos pela equipe de Josef Parvizi, da Universidade de Stanford, indicaram que as duas atividades ativam a mesma região do cérebro com intensidades parecidas. O córtex medial fica no local em que os dois hemisférios do cérebro se encontram e atrai a atenção dos neurocientistas pela sua função em atividades introspectivas.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Bem Estar - Cérebro não consegue lembrar algo e fazer contas ao mesmo tempo

Cientistas descobrem droga que pode ajudar na cura do Alzheimer

Cientistas de uma clínica em Ohio, nos Estados Unidos, acreditam ter descoberto um tratamento que pode inverter os efeitos do Mal de Alzheimer. Durante os testes em um medicamento para tratar de dores neurológicas em pacientes de quimioterapia, a equipe se deparou com um composto chamado MDA7 que pode ser a chave para a cura da doença.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, exames em ratos de laboratório mostraram que o composto tinha propriedades anti-inflamatórias e que estas interagiam com receptores do cérebro que estão conectados com o Alzheimer. O tratamento não apenas limitou o desenvolvimento da doença, mas também reparou funções cognitivas incluindo memória e aprendizado. 

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Cientistas descobrem droga que pode ajudar na cura do Alzheimer

Como habitats espaciais autossustentáveis podem salvar a humanidade da extinção

O planeta Terra não vai nos sustentar para sempre. Cedo ou tarde, uma catástrofe vai acontecer, e a vida humana vai ficar inviável neste planeta. Quando este dia chegar, seremos extintos, a menos que tenhamos aprendido a viver no espaço.
E olha que nós já tentamos, mas até agora não conseguimos criar um ambiente seguro para a vida como ela existe aqui, na Terra, lá no espaço.
A nossa primeira tentativa de criar tal ambiente autônomo, a Biosfera-2, fracassou por apresentar problemas sérios: os níveis de oxigênio baixaram, os de gás carbônico subiram, os “oceanos” (artificiais) sofreram acidificação, todos os animais morreram, exceto as baratas e formigas (que pragas!), e as colheitas fracassaram, levando os biosferanautas a passar fome. Com isso, além do físico, o aspecto psicológico dos moradores desse ambiente deteriorou também.

Leia mais acessando o link abaixo:
 
Fonte  :  Como habitats espaciais autossustentáveis podem salvar a humanidade da extinção

BOM DIA, VIVA A VIDA INTENSAMENTE!!!


Você é mais

Você é mais do que o corpo em que vive. Você é mais do que o carro que dirige. Você é mais do que o cargo em seu cartão de visitas. Você é mais do que seu passado. Você é mais do que sua rotina diária.

Você é tudo que se atrever a imaginar, repleto de possibilidades.
Seus únicos limites são os que você mesmo se impõe. Pense nas coisas que você pode fazer, nos lugares a que você pode ir, a pessoa que você pode ser.

Você é capaz de grandes coisas, de alegrias. Você pode amar e rir, criar e construir, pensar e escolher, sonhar e conquistar. Agora é tempo de viver as suas possibilidades. Imagine o poderia ser e vá atrás do que deseja.
Depressa!!!