Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 26 de maio de 2015

Blog FisioBrasil: Especialista dá dez dicas para manter joelhos saudáveis e longe de lesões

Sedentarismo é o principal responsável pelo desequilíbrio e fraqueza muscular com repercussões. Fortalecimento da região é muito importante

Hoje existe um consenso mundial de que o sedentarismo é o principal responsável pelo desequilíbrio e fraqueza muscular com repercussões no joelho. Vai começar a praticar um esporte e teme desenvolver lesões nos joelhos?

Seguem algumas dicas preventivas baseadas em estudos atuais:

- Pratique esportes

A construção de músculos fortes nos quadríceps e isquiotibiais (anteriores e posteriores da coxa) pode diminuir a dor e ajudar as pessoas a tolerarem melhor algumas doenças. Manter-se ativo também, ajuda a controlar o peso. A chave é saber seus limites.

- Peça orientações a um traumatologista do esporte

Sabe-se hoje que algumas descobertas do exame físico predispõem a lesões. Exemplos incluem o alinhamento dos joelhos: estaticamente, joelhos em “x” (genu valgum) e pés planos; e dinamicamente, a fraqueza dos estabilizadores dos quadris (valgo dinâmico) e a pisada pronada, mensurada através da baropodometria. Os dois estão ligados estatisticamente a diversos tipos de lesão, principalmente entre corredores de rua. Um exame importante na avaliação pré-esportiva é o teste isocinético, pois determina desequilíbrios musculares e pode avaliar os tornozelos, joelhos e quadris.

Fonte : Blog FisioBrasil: Especialista dá dez dicas para manter joelhos saudáveis e longe de lesões

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - RAZÃO DE UM VIVER!!!



 Razão de um Viver
A gente vai descobrindo aos poucos...aqueles 
que estamos começando a amar...Vamos formando um castelo juntando 
 as coisas boas... e convivendo com aquelas que não são boas para nós, mas que fazem  parte do nosso aprendizado.

Assim foi que eu acabei me apaixonando por alguém que é  um 
ser maior... muito alem do que eu conhecia até aquele momento. 
Eu estava apenas começando a viver, (me entendendo com a realidade) fui descobrindo dia a dia... alguém que ia me fascinando a cada segundo,  criando dependências, e eu sentindo saudades antecipadas.

Derrepente  estou ali... tentando me recompor, entrar no meu eixo... apaixonei-me perdidamente ... totalmente e inconseqüentemente.  Aceitei com segurança e paz este amor, agora eu tinha algo sublime  para me dedicar e me dividir, enquanto aqui estiver para ver e viver.
Servir e servi-lo em todos os sentidos... um  ser superior.

Ser capaz de entender a guerra... destruir e reconstruir.
Tão superior ao alimentar a esperança da criança do jovem e do velho... Capaz de ser  inferior ao esquece-los, aos Deus dará da vida. 
 Sim!! capaz de esquecer irmãos, país e filhos... 

Promove a cura para milhares de doenças... e é capaz de ser servil aos 
 esquemas do poder materialista, em troca do bem estar de alguns poucos.  Capaz de amar sem limites...mudar a direção do pensamento sobre coisas e  fatos e tornar-se humilde ao chorar... não só por alguém... mas por ele.
Capaz de  dizer e ouvir coisas maiores de dentro de si. entrega-se faz  seu papel no espetáculo maior da vida... espera aplausos e é aplaudido...  mas recebe pedras sem pedir, porque faz parte do scrip.da vida. 

É capaz de não recuar diante do obstáculo maior ... consegue seguir vencendo  e repartindo partes de si, -  perpetuando a espécie e orgulhando-se da sua  capacidade multiplicadora. Doa-se por inteiro...Junta-se, orienta e é orientado
pela inteligência superior.
Torna-se crente e acredita num observador maior... 
Fica incrédulo diante da vida... e desafia o criador maior, muda sua criação  pela necessidade e o prazer da gloria...e da sobrevivência.
Capaz de de matar pelo ódio...provocado por um instinto "quase" selvagem,  somente compreensível pelo conhecimento da evolução destes seres ao longo dos milhões de anos... para onde estamos indo... ?  tão  longe e depressa...‘’E capaz de não se entender diante de uma realidade visível... mas tão abstrata  diante do mundo que vê naquele instante. Fica frio e calculista...  Derrepente alegra-se e brinca de palhaço com as crianças,  sensível  ajuda um pedinte que passa pela rua, emociona-se diante do ser que sofre  e as vezes sente-se  o mais insensível de todos os habitantes desse espaço. 

Como posso amar assim alguém tão complexo, tão irracional diante 
 da verdade, tão lúcida quando pleiteia a vida e a sua eternidade.  Quando entende sua magnitude diante da platéia que o aplaude e  Confia-lhe há esperança de um dia melhor no futuro...

Como posso estar tão seguro de que é isso que quero, seguir 

um ser tão superior tão dono de si...enquanto por aqui estiver 
e por ser leal por ter recebido o direito da sua semelhança. 

Com certeza estamos rodeados de inteligências superiores a nossa, em 
algum lugar na dimensão maior... Porem ninguém é tão humano, tão  sensível, quando alimenta seu interior, ele é capaz de sonhara  aos poucos,  devagar...e estar construindo uma realidade a cada segundo.
É uma viagem mágica estar vivendo por um tempo indeterminado...  pelo menos para quem vivencia a vida,  esta é uma oportunidade rara ! Ser um hospede temporário do Planeta, carinhosamente chamado de Terra.
Que maravilhoso é este planeta, as pessoas amam entre si. amam os animais,  a natureza, seus carros, suas mulheres, filhos e pais.  Servem a diferentes deuses, com  milhares de crenças e bandeiras de todas as cores.

Vivendo todos juntos  em um paraíso de flores, pássaros, peixes, e mares azuis, 
 verdes, climas diferentes, brisas, chuva, sol,  uma mistura deliciosa de calor e frio.
Estou  amando alguém assim... capaz de nortear, recriar e matar o Planeta. Mas que também pode plantar a semente da esperança maior e de continuar recriando a vida, pela continuação do  aperfeiçoamento natural da evolução.

Eu me apaixonei pelos “ Seres Humanos” ... assim como eles são... apesar de  
tudo e por tudo ... agora eu sou um igual...
até que a viagem por aqui termine.

Esta é a minha razão de viver.


Autor: Riva Liberato