Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prefeitura do Recife | Parkinson, Diabetes e promoção da Saúde serão temas do segundo dia da Semana Farmacêutica do Recife

Fonte : Prefeitura do Recife | Parkinson, Diabetes e promoção da Saúde serão temas do segundo dia da Semana Farmacêutica do Recife

Bem Estar - Hérnia abdominal decorre de esforço extremo e é corrigida com cirurgia

Fonte : Bem Estar - Hérnia abdominal decorre de esforço extremo e é corrigida com cirurgia

Cientistas criam 'molécula olímpica' - vida - ciencia - Estadão

Fonte : Cientistas criam 'molécula olímpica' - vida - ciencia - Estadão

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Terapia polêmica usa vitamina D em doses altas contra esclerose múltipla - 27/05/2012

Fonte : Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Terapia polêmica usa vitamina D em doses altas contra esclerose múltipla - 27/05/2012

Valetrônica

VALETRÔNICA – O QUE É ISSO?
Em um artigo da Physical Review Letters os pesquisadores Daniel Gunlycke e Carter T. White fundamentam os pilares de uma nova área de pesquisa – a Valetrônica.
Como boa parte das novidades tecnológicas que tem surgido ultimamente essa pesquisa está também relacionada ao grafeno.
Recordando nossas aulas de Química, sabemos que o grafeno – a nova vedete tecnológica – é simplesmente o nome dado à cada uma das camadas que compõe a estrutura cristalina do grafite. A IUPAC o define como sendo:
“Uma única camada da estrutura grafítica, da espessura de um átomo, sendo considerada como o último membro da série de naftalenos, antracenos, coronenos, etc., e o termo grafeno deve, portanto, ser utilizado para designar a camada individual de carbono em compostos de intercalação de grafite. O uso do termo “camada de grafeno” é também considerada para a terminologia geral dos carbonos”. (...) segue

Fonte : Valetrônica

Cientistas israelenses criaram coração novo a partir de células de pele: Voz da Rússia

 Pela primeira vez na história da medicina, cientistas conseguiram converter células de pele em células do músculo cardíaco saudáveis. A experiência revolucionária foi conduzida por uma equipe do Centro Médico Rambam, em Haifa, liderada pelo professor Lior Gepstein.

Os peritos têm grandes esperanças de este estudo venha a ajudar não somente pacientes com doenças cardíacas. Potencialmente, a tecnologia pode ser utilizada no tratamento de diabetes e doenças do sistema nervoso central, tais como a doença de Parkinson.(...) segue

Fonte :  Cientistas israelenses criaram coração novo a partir de células de pele: Voz da Rússia

BOM DIA E UM FELIZ INICIO DE SEMANA!!!





Saiba viver
 
Viver é inventar o seu dia. É desconhecer a arrogância. Exalar pura energia. Fazer poemas de amor. Devolver sorrisos. Acreditar que o bem vence o mal, sempre.

Enfeitar o coração com cores. Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel. Transformar dor em alegria. Ser amor de coração. Inspirar justiça. Viver é correr atrás dos sonhos, da inspiração, dos projetos.

Buscar entendimento das coisas. Ser sempre da paz. Agradecer às dádivas recebidas. Buscar o que te faz bem e aos outros também.

Amar! Pintar o mundo com as cores que te der na telha. Estar sempre jovem.
Viver é ser sempre verdadeiro. É constantemente redescobrir as coisas belas da vida lembrando que o sorriso é o idioma universal.

Ouvir músicas que acalmem a alma. Desacelerar e aproveitar o tempo, cada pequeno momento de prazer. Lembre-se: o final não existe. Tudo é um eterno recomeço.

Viver é, simplesmente, ver a vida com o coração