Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Tenha uma vida saudável – Esporte saúde e qualidade de vida | Vida de Qualidade

O esporte é tão importante para  melhorar a qualidade de vida quanto manter uma alimentação saudável.
Manter o corpo em movimento é uma necessidade do ser humano independente da faixa etária, pois osexercícios trazem benefícios para todas as idades. Com a prática de esportes é possível manter o pesoadequado, controlar e prevenir diversas doenças, reduzir a pressão arterial, diminuir o estresse, melhorar a flexibilidade e aumentar a força muscular.
As atividades físicas também ajudam a melhorar a atividade cerebral, uma vez que ajuda a manter a memória ativa e em bom funcionamento, melhora a capacidade de aprendizagem e ainda mantém o raciocínio mais rápido. É comum que as pessoas sedentárias tenham problemas com a memória e possuem o raciocínio mais lento, os esportistas já possuem um bom desempenho na atividade cerebral em geral.
Pessoas sedentárias estão mais vulneráveis a mortes relacionadas com as doenças crônicas como adepressão, a diabetes, a hipertensão, as doenças do coração e o câncer. É possível melhorar a saúde significativamente com o passar do tempo caso a prática de atividades físicas seja frequente, mas antes de iniciar as atividades é importante realizar uma avaliação física para que as atividades não ultrapassem suas limitações físicas. Na terceira idade é muito importante a prática de atividades físicas e até mesmo de esportes de acordo com a limitação de cada um, assim é mais fácil manter a qualidade de vida até mesmo na época que exigem mais cuidados com a saúde.
Fonte : Tenha uma vida saudável – Esporte saúde e qualidade de vida | Vida de Qualidade

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS - ORAÇÃO PODEROSA AO CRIADOR!!!