Visualizações de página do mês passado

sábado, 22 de janeiro de 2011

SUMIÇO DE REMÉDIOS PARA PARKINSON

From: Samuel Grossmann
Sent: Friday, January 21, 2011 10:39 AM
Subject: Fw: Sumiço de remédios para Parkinson

Excelentíssimo Senhor Doutor Alexandre Padilha
DD. Ministro da Saúde
Brasília
Tenho a honra de encaminhar a Vossa Excelência cópia da correspondência que enviei ao seu antecessor em data de 10 de dezembro último que, provavelmente por estar em fim de ano e de governo, não foi dado seguimento.
Volto agora à presença do novo titular da Pasta, na esperança de que o assunto merecerá a atenção e solução que o assunto merece, por se tratar de um problema que aflige um segmento ponderável da população que está sofrendo com esse estado de coisas.
Agradecendo e confiando em sua sensibilidade de Homem Público, coloco-me à sua disposição para outros esclarecimentos e informações que julgar oportunas
Respeitosamente
ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON
Samuel Grossmann - Presidente

Sent: Friday, December 10, 2010 3:29 PM
Subject: Sumiço de remédios para Parkinson

Senhor Ministro da Saúde
Em nome dos portadores da Doença de Parkinson do país, venho fazer um candente e emocionado apelo a Vossa Excelência no sentido de que sejam adotadas as providências cabíveis no sentido de fazer voltar ao mercado o produto genérico levodopa+carbidopa bem como o de referência vendido sob a marca Sinemet que praticamente desapareceram da praça.
Certamente que como Médico e Homem Público Vossa Excelência sabe perfeitamente que as pessoas acometidas dessa enfermidade não podem prescindir dessa especialidade, sob pena de risco de vida, sendo essencial para o seu tratamento que se prolongará pelo resto de suas vidas. Infelizmente, referida doença é, até os dias de hoje, incurável, progressiva e degenerativa.
A falta daquele remédio tem levado milhares de portadores e seus familiares ao desespero, não tendo a quem recorrer.
Nossa Lei Magna contem em seu bojo a declaração de que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Por outro lado, por inspiração do Governo brasileiro, a Organização das Nações Unidas emitiu uma resolução segundo a qual o acesso aos medicamentos faz parte dos direitos humanos.
Fico confiante de que - imbuído do espírito público e do sentimento de solidariedade humana que inspiram Vossa Excelência na condução de seu importante e prestigioso Ministério - adotará de pronto as medidas que se fazem necessárias para mitigar o sofrimento de um importante segmento da população que se vê privada de seu bem máximo - a Saúde.
Respeitosamente
ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON
Samuel Grossmann, Presidente

Estudo sueco investiga por que alguns diabéticos não têm complicações

Cerca de 15% ficam livres de doenças renais, lesões oculares, ataques cardíacos e derrames

estadão.com.br

SÃO PAULO - Muitas pesquisas têm sido realizadas para descobrir os motivos pelos quais as pessoas com diabete desenvolvem complicações. Agora, cientistas fazem a pergunta inversa: eles querem saber por que alguns pacientes não têm essas complicações. O que é que os protege? O estudo Prolong (de "PROtetor da LONGevidade") pretende responder à questão.

José Patrício/AE
José Patrício/AE
Pesquisa piloto avalia quem é paciente há mais de 30 anos

"A maioria dos diabéticos, ao longo dos anos, desenvolve complicações graves ou fatais, mas entre 10% e 15% estão livres. Eles são os únicos em que estamos interessados", afirma Valeriya Lyssenko, que conduz o estudo juntamente com Peter Nilsson, ambos do Centro de Diabete da Universidade de Lund, na Suécia.

As principais complicações da diabete incluem doenças renais (nefropatias), lesões oculares (retinopatia), ataques cardíacos e derrames.

Artérias rígidas e açucaradas

Apesar de décadas de intensa pesquisa sobre as complicações da diabete, esses mecanismos fundamentais ainda não são totalmente conhecidos. Também não é possível prevenir ou tratar os danos aos vasos sanguíneos que atingem a maioria dos pacientes.(...)segue

Fonte : estadão.com.br/Saúde

BOM DIA, MUITA PAZ E HARMONIA!!!



O Diálogo
É a ponte que liga as duas margens:
Eu - Tu
Transite-a bastante.

A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, incertos,
buscando as praias da eternidade.
Faça uso dela.

O Amor
É a melhor música na partitura da Vida.
Sem ele, você será um eterno desafinado.

A Bondade
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante flores.

A Esperança
É o vento bom enfunando as velas do nosso barco.
Chame-o para o seu
dia-a-dia.