Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Grupo faz mapa 3D do cérebro de paciente cuja memória parou no tempo - 29/01/2014 - Ciência - Folha de S.Paulo

O paciente de amnésia mais estudado na história da medicina morreu há seis anos, mas um mapa 3D de seu cérebro permitirá que cientistas continuem estudando a lesão que fez sua memória parar no tempo, anunciaram ontem pesquisadores que preservaram o órgão.
Henry Molaison, conhecido na literatura médica apenas por suas iniciais, H.M., era portador de "amnésia anterógrada". Podia lembrar perfeitamente bem de sua vida antes até um determinado momento, mas totalmente incapaz de formar memórias permanentes depois daquilo.
Sua capacidade de criar novas recordações foi eliminada depois de ele passar por uma cirurgia experimental para epilepsia, em 1953. No procedimento, H.M. teve removidos os dois lados de seu hipocampo, uma estrutura cerebral cuja função não era bem entendida na época.


Fonte : Grupo faz mapa 3D do cérebro de paciente cuja memória parou no tempo - 29/01/2014 - Ciência - Folha de S.Paulo

BOM DIAAAAA, QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!!!


Viva
Viva intensamente a aurora de cada dia. Faça de cada momento um devaneio contínuo. Torne-se mais e mais forte.  Sonhe e conquiste seus sonhos. Acorde a cada amanhecer, com a certeza de que tudo poderá acontecer. 

Sorria
e consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar pois sempre que você sorrir uma estrela há de brilhar. Supere-se Seja melhor do que você já é conquiste superioridade a cada dia. Faça tudo o que você quiser.


Brilhe e seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá. Tente, tente até conseguir o que quer, brilhe o máximo que você puder. Ame pois o amor é fundamental. Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho pois, como dizia o poeta: 

"É impossível ser feliz sozinho(a)!" 
 
Bom dia!!

Ivete Tayar