Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam por fazer uma alimentação prejudicial a saúde, pois optam por adquirir alimentos prontos, em lanchonetes ou em algum fast-food, que ofereça comida rápida e agradável ao paladar.
Normalmente esses lanches possuem um índice alto de gordura e de sódio. A maioria das vezes são consumidos juntamente com refrigerantes que prejudicam ainda mais a nossa saúde.
Várias pessoas acabam por levar o mau hábito alimentar para dentro de seu lar e educam toda a família de forma errada, o que é altamente prejudicial.
Confira já de siga como manter uma boa alimentação e qualidade de vida.
Importância da alimentação saudável
Nas crianças
É preciso que os pais ensinem os seus filhos a ingerirem alimentos que melhorem ainda mais o bom funcionamento do corpo, que estimulem o aprendizado e que proporcionem um crescimento saudável. Um cardápio rico em verduras, legumes e frutas pode influenciar bastante no desenvolvimento da criança e do adolescente, consegue melhorar o desenvolvimento mental e com certeza pode melhorar o desempenho no aprendizado escolar.
Nos adultos
Os adultos também precisam de uma alimentação saudável para manter a boa concentração, a disposição, a força do corpo e o bom humor no seu dia a dia, no ambiente de trabalho ou na convivência dentro de seu lar. Com a boa alimentação, o stress tende a diminuir e diversas pessoas conseguem estar bem humoradas nas várias ocasiões. Esta boa disposição e saúde melhora ainda mais se a alimentação for combinada com a pratica de exercícios físicos, afinal o corpo saudável melhora a estima de qualquer um.
Fonte : A alimentação e a qualidade de vida | Vida de Qualidade