Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

EXPRESSOMT - Câmara quer ampliar lista de isentos do IPTU

Os parlamentares aprovaram na 26ª sessão a inserção de doenças graves na lista dos requisitos para os contribuintes obterem a isenção no pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Sorriso.
Embasada em lei federal, os vereadores inseriram no Artigo 2 da Lei Complementar 042/2006 as enfermidades: tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) e fibrose cística (mucoviscidose).
Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : EXPRESSOMT - Câmara quer ampliar lista de isentos do IPTU

Pfizer e Johnson & Johnson suspendem estudos clínicos sobre Alzheimer | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

Os laboratórios farmacêuticos norte-americanos Pfizer e Johnson & Johnson anunciaram a suspensão dos seus estudos clínicos de fase III (final) de um novo tratamento para combater a Doença de Alzheimer, avança o Diário Digital.
 
A Pfizer e a Janssen Alzheimer Immunotherapy, filial da Johnson & Johnson, indicaram que os seus estudos da molécula bapineuzimab em pacientes que sofrem de uma forma ligeira ou moderada da Doença Alzheimer não causaram as evoluções esperadas nas capacidades cognitivas ou funcionais dos indivíduos.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Pfizer e Johnson & Johnson suspendem estudos clínicos sobre Alzheimer | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

Neurotransmissores, Drogas e Doenças Mentais: Parkinson

Olá, leitores! Vocês com certeza já ouviram falar da doença degenerativa conhecida como mal de Parkinson. Hoje vou tentar explicar o que é essa patologia. Seus sintomas mais comuns estão relacionados à função motora e consistem principalmente em tremor, diminuição da velocidade dos movimentos, rigidez muscular e problemas no equilíbrio. O desenvolvimento dessa doença é mais comum após os 50 anos de idade.
                Sua causa é a diminuição da secreção do neurotransmissor dopamina por neurônios da região do cérebro chamada de substância negra. A dopamina é sintetizada no organismo a partir do aminoácido tirosina, por meio da enzima tirosina hidroxilase, que converte esse aminoácido a um composto chamado L-DOPA. A L-DOPA é então transformada em dopamina por meio da enzima DOPA descarboxilase.
A dopamina tem efeito contrário ao da acetilcolina, inibindo a contração muscular. Sem esse transmissor, não há equilíbrio entre contração e relaxamento, fazendo com que os sintomas apareçam. A causa da degeneração dos neurônios da substância negra não é conhecida, mas existem algumas teorias que tentam explicar esse fenômeno.


Leia mais acessando o link abaixo:





Fonte : Neurotransmissores, Drogas e Doenças Mentais: Parkinson

BOM DIA, VIVA A VIDA INTENSAMENTE!!!



Insubstituível

Você é insubstituível perante Deus...
Não há ninguém, em todo o Universo, igual a você...

Deus trata você de maneira única, atendendo às suas necessidades...

Você também tem responsabilidades definidas perante Deus...

Só você sabe como é o seu relacionamento com Ele...

Valorize o maravilhoso encontro entre a sua realidade profunda e Deus, dentro de você...

Por nada deste mundo substitua o Deus que atua no seu coração...


(Autor:  Lourival Lopes)