Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 16 de julho de 2014

G1 - Parkinson e Alzheimer são temas de ações em Barra Mansa, RJ - notícias em Sul do Rio e Costa Verde

A Semana de Apoio aos Portadores de Parkinson e Alzheimer segue até sexta-feira (19), em Barra Mansa, RJ. O evento é gratuito e acontece no Centro de Referência do Idoso, na Rua Abdo Felipe, nº 29,  bairro Ano Bom. As informações foram divulgadas em nota da assessoria de comunicação da prefeitura.
De acordo com o comunicado, a programação conta com palestras com profissionais da área e tem objetivo de divulgar e conscientizar a população de como lidar com os pacientes portadores das duas doenças neurológicas.
"Por serem doenças sem cura, os tratamentos buscam controlar os sintomas e proteger o paciente dos efeitos produzidos pela deterioração do cérebro. Além do tratamento medicamentoso, é muito importante o apoio dos familiares e dos cuidadores dos pacientes. Eles precisam entender as doenças e compreender as necessidades dos portadores", explica através da nota a coordenadora do Centro de Referência do Idoso, Ana Maria dos Santos.

Maioria das pesquisas com células-tronco no Brasil usa células adultas ou iPS - Notícias - R7 Saúde

A maioria das pesquisas com células-tronco no Brasil é feita com células adultas - obtidas, por exemplo, da medula óssea ou de tecido adiposo - ou com células de iPS (pluripotência induzida ) - geneticamente reprogramadas para se comportarem como células embrionárias, com capacidade para se diferenciar em qualquer tipo de tecido do organismo. São alternativas que evitam as complicações éticas de trabalhar com células de embriões humanos, cuja demanda foi bastante reduzida nos últimos sete anos, após a invenção das iPS.

"Não trabalho com células embrionárias", diz a geneticista Mayana Zatz, pesquisadora do Instituto de Biociências da USP e coordenadora do Instituto Nacional de Células-tronco em Doenças Genéticas Humanas, que trabalha principalmente com células-tronco adultas.
"Desconheço laboratórios de pesquisa no Rio que tenham usado embriõe
Fonte : Maioria das pesquisas com células-tronco no Brasil usa células adultas ou iPS - Notícias - R7 Saúde

Lentes de contato: o que acontece quando você não tira as suas | HypeScience

Lentes de contato são um conforto e tanto. Falo isso de olhos fechados porque eu mesma tenho uma miopia sinistra e não consigo me adaptar aos óculos. Eu uso quando preciso, claro. Mas gostar mesmo, eu não gosto. Parece que eu fico vendo as coisas por uma janela.
A lente de contatos é uma excelente alternativa, mas exige uma certa dose de cuidados.
Lembro como se fosse hoje o ritual que me ensinaram na primeira vez em que comprei lentes de contato. Lavar as mãos, lavar as lentes, trocar sempre o soro, mantê-las em um local limpo, e por aí vai. A palavra-chave de todo esse hábito é higiene. Um passo fundamental desse ritual é tirar as lentes antes de dormir.
Se você joga no meu time, que é os dos cabeças de vento, já pegou no sono com as lentes de contato. Por consequência, você sabe como elas são um belo (ou não tão belo assim) despertador. É só pensar em abrir os olhos que elas começam a gritar, a nos dar uma inesquecível bronca por ter esquecido elas ali. Piscar nunca foi tão difícil, não?
Isso eu falo com uma noite de sono – que pode ser um soneca também. As lentes de contato não perdoam. Agora imagina o que virou o olho dessa menina:

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - VIVA O AMOR!!!