Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 25 de março de 2009

Um mergulho no movimento do gnosticismo

Pesquisa investiga uso de células-tronco no tratamento de doenças urológicas

Por Ana Paula Morales

O último dia 14 de março (marcado como Dia Mundial da Incontinência Urinária), nos alertou para a importância de uma doença caracterizada pela incapacidade de controlar a micção ou de armazenar a urina, e que acomete cerca de sessenta milhões de pessoas no mundo, entre homens, mulheres e crianças. Segundo o site da Sociedade Brasileira de Urologia, a incontinência urinária pode ser tratada, de forma geral, com fisioterapia do assoalho pélvico, medicamentos e cirurgias. No entanto, pesquisas realizadas pela equipe do médico Fernando Gonçalves de Almeida, da Universidade Federal de São Paulo, apontam as células-tronco como uma nova arma no tratamento terapêutico da doença.

Fonte : Com Ciência - noticias

Risoterapia ajuda a combater distúrbios emocionais como depressão

Segundo a psicopedagoga Rumilda Fernandes, rir libera serotonina, o hormônio da alegria e ainda estimula a produção de endorfinas, substâncias de ação relaxante

Da Redação, com Agência Estado

Agora é oficial, pesquisas atestam que rir é o melhor remédio
Agora é oficial, pesquisas atestam que rir é o melhor remédio
Conservar o sorriso no rosto exercitando o bom humor todos os dias pode exigir esforço, principalmente para quem vive nas grandes cidades. No entanto, especialistas destacam que a risoterapia faz bem à saúde e ainda pode ajudar no combate a doenças como a depressão. "Rir libera serotonina, o hormônio da alegria, e ainda estimula a produção de endorfinas, substâncias de ação relaxante", diz a psicopedagoga Rumilda Fernandes, que coordena o Clube do Riso, Feliz, em São Paulo. O grupo se reúne às terças-feiras, quinzenalmente, para sessões de gargalhadas terapêuticas.

Fonte : Abril.com

A TÚLIPA DE JAMES PARKINSON

jp_tulip.jpg

A TÍTULO DE CURIOSIDADE:
Nas comemorações do dia Mundial da Doença de Parkinson, realizado a 11 de abril de 2005 em Luxemburgo, foi aprovado o símbolo da doença de Parkinson. A túlipa James Parkinson é o símbolo internacional das Associações de Parkinson. A espécie foi criada por um floricultor holandês ( que sofria desta doença ) e a dedicou a James Parkinson, dando-lhe o seu nome. As flores desta espécie são vermelhas, com um rebordo branco.

Transcrito do blog da APPP