Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SECRETARIA DA SAÚDE VOLTA A DISTRIBUIR PROLOPA E SIFROL EM CURITIBA

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba voltaram a fornecer os remédios Prolopa e Sifrol para os 1,5 mil pacientes que utilizam a farmácia da Associação Paranaense do Portadores de Parkinsonismo.

A medicação estava em falta há dez dias. De acordo com informações do Centro de Medicamento do Paraná, o período de férias atrasou a distribuição dos remédios.

Os pacientes já podem voltar a retirar os remédios de graça para o tratamento da doença.

Hospital da Capital é credenciado pelo SUS a fazer cirurgia do Mal de Parkinson

O Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, foi credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a fazer a cirurgia que trata do Mal de Parkinson. A novidade trouxe esperança para os pacientes do Estado, já que o custo do procedimento pode chegar a R$ 60 mil. Sete pacientes já aguardam a cirurgia em um fila de espera no hospital.

Os principais sintomas da doença neurológica são tremores, dificuldade de movimento, rigidez muscular e alteração na fala. Serão oferecidos dois tipos de cirurgia. Em uma delas, um neuroestimulador que age direto no cérebro é implantado no paciente. Em outra, a lesão é tratada sem implante. As cirurgias amenizam os sintomas motores da doença.

Nem todos os pacientes podem ser submetidos à cirurgia. Segundo o neurologista Fernando Ceni, de 15 a 20% dos pacientes são candidatos ao procedimento. Os pacientes interessados devem fazer avaliação no ambulatório de Parkinson do Hospital Celso Ramos para saber se podem ser submetidos ao tratamento cirúrgico. Os pacientes podem ter mais informações no hospital, no telefone (48) 3251-7000.

Segundo Luciano Kramer, diretor geral em exercício do hospital, a previsão é que as cirurgias comecem a ser feitas em fevereiro ou março.

E-MAIL DO SAMUEL AO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO

Prezada Dona Luciana
Em complemento à minha correspondência do dia 14 do corrente, envio-lhe abaixo cópia do email recebido do serviço "online" da empresa Merck (certamente por injunção dessa Coluna) e minha resposta. Como poderá verificar, encontro-me diante de uma argumentação diversionista e sem qualquer esclarecimento preciso. Fala, vagamente, de local de embalagem do produto no Brasil. Nesse particular, é preciso registrar que informações verbais prestadas pelo serviço "0800" a vários nossos associados é de que passaria a ser feito - não no Brasil - mas em Puerto Rico;numa embalagem do Cronomet em poder de uma associada consta que ele é atualmente embalado na Costa Rica e produzido na Itália. Perguntou-se à atendente: qual a razão desse turismo medicamentoso? A pergunta ficou sem resposta!
Uma informação a mais, Conforme notícia estampada em seu Jornal do dia 6 de novembro de 1996, no Caderno de Economia, página 10, o laboratório pertencente ao grupo foi condenado pelo Juiz da 15ª Vara Civel da Ca´pital, que acolheu ação proposta em agosto de 1993 pelo promotor Marco Antonio Zanellato, da Promotoria de Justiça do Consumidor, a indenizar, por danos morais, todas as pessoas que, no primeiro semestre de 1991, usavam os medicamentos Sinemet e Moduretic, ambos de 250 miligramas. Naquele período, esses remédios - de uso contínuo e obrigatório - foram sonegados por aquela empresa para forçar a alta dos preços.
Não saberia dizer se o desaparecimento simultâneo do produto Cronomet (o outro, DUODOPA,com a mesma composição cuja falta, segundo alegou o outro fabricante, Lab. Torrent), estaria ligado a um problema cambial, com a elevação do valor do dolar. Quem poderia dizer?
O fato é que os doentes estão sendo penalizados com a ausência de um remédio para aliviar sua aflição.
Samuel Grossmann

Diário Oficial publica resolução que muda regras dos planos de saúde

O Diário Oficial desta quinta-feira (15) publicou a resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que altera as regras para os planos de saúde individuais e familiares. A principal novidade é a possibilidade de mudar de operadora de plano de saúde e levar para a nova operadora as carências já cumpridas na anterior.

Fonte : G1 Economia e Negócios
QUINTA-FEIRA É DIA DE BATE-PAPO DA APPP
A partir das 20:00hs aquele bate-papo amigo e fraterno.
"COM APOIO MÚTUO IREMOS TRANSFORMAR
NOSSO COTIDIANO COM QUALIDADE DE VIDA"


SOB O COMANDO DO AMIGO MAGNO

Clique Aqu
i