Visualizações de página do mês passado

domingo, 4 de abril de 2010

SAÚDE DA BOCA

Há algum tempo notei manchas escuras nos meus dentes e conversando com o dentista ele alertou sobre uma deficiência na escovação, que eu mesma não havia notado. Depois observando com mais atenção percebi que minha mão direita [sou destra], às vezes se apresenta mais lenta, prejudicando a limpeza adequada dos dentes.

Explicou-me o dentista sobre a necessidade da saúde da boca e dos perigos causados pela má conservação dos dentes e gengiva.

Com base em minha experiência própria, observações do meu dentista e uma continha um tanto “salgada” para corrigir meus problemas dentários, decidi fazer uma pesquisa sobre o assunto. Assim esta semana vou postar uma matéria por dia sobre a importância da saúde bucal, e a primeira é sobre escovas dentais, a partir de segunda-feira.

Por recomendação do dentista estou usando uma escova elétrica, [com pilha], para melhorar a escovação. Sem desejar promover nenhuma marca, deixo no final da matéria alguns links para o conhecimento de vocês, porque eu mesma não conhecia este tipo de escova. Mas é sempre bom, antes de optar por uma mudança de hábito, ter um aconselhamento de um profissional competente, para indicar o modelo mais adequado a cada problema, caso haja necessidade.

Abraços, *TT.


TEXTO EXTRAÍDO DA INTERNET
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escova_dental_el%C3%A9trica

Escova dental elétrica é uma escova de dentes que usa energia elétrica para mover a porção das cerdas, normalmente em um movimento oscilante, apesar de escovas elétricas serem frequentemente chamadas de escovas rotativas.

Vários estudos constatam que a maioria das escovas elétricas não são mais eficazes que as manuais. A exceção são os modelos de "rotatividade-oscilante", incluindo muitas das escovas elétricas fabricadas pela Braun e Oral-B. [...] Para alguns pacientes com destreza manual limitada no entanto, dentistas vêem nas elétricas uma alternativa favorável.

*** *** ***

Abaixo os links sobre diversos tipos de escovas elétricas:

http://www.colgate.com.br/app/ColgateMotion/BR/ProductDetail.cvsp

http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/19/387167&position=4&placeOrigin=19139

http://www.escovadentaleletrica.com.br/

http://www.oralb.com.br/oralbbr/escovas_eletricas.html

http://www.qualidental.com.br/Produto.aspx?IdProduto=23&IdProdutoVersao=37

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/waterpik-family-70w-limpa-dentes-gengiva-com-o-jato-de-agua-ED1SBQMWMO#rmcl