Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Grupo Lótus

Um pouco de divulgação

Pessoal, hoje estamos aqui não para falar do nosso grupo ou trazer notícias publicadas na mídia.
Vamos, ao invés disso,  divulgar dois trabalhos, bastante interessantes:

1) O blog"Grite!!!", do santista Markinhos Font, que gentilmente dedicou espaço em um de seus vídeos para divulgar a nossa Associação. http://programagrite.blogspot.com/ . Lá vocês poderão encontrar um material que, além de divertido, atual e despojado, se mostra comprometido com causas sociais, o que torna o programa ainda mais bacana. No vídeo que segue ele fala do grupo, a partir dos 7:44min.
http://grupolotus.blogspot.com.br/
Fonte : Grupo Lótus

Cientistas descobrem tango como aliado no tratamento do mal de Parkinson | Ciência e Saúde: Diario de Pernambuco

A ideia dos pesquisadores era verificar se uma atividade física e social ligada à música teria valor terapêutico para parkinsonianos, que sofrem tanto com disfunções motoras.

Enquanto cientistas buscam, nos laboratórios, estratégias farmacológicas para tratar o mal de Parkinson, nos salões de dança, pacientes encontram um auxílio divertido para melhorar as habilidades motoras prejudicadas pela doença. Pesquisadores do Instituto e Hospital Neurológico de Montreal e da Universidade de McGill, no Canadá, descobriram que o tango tem potencial para beneficiar pessoas em estágios iniciais do desenvolvimento da enfermidade. O estudo identificou melhorias motoras nos participantes depois de 12 semanas de curso e foi o primeiro a investigar os efeitos da dança argentina em sintomas não motores.

A ideia dos pesquisadores era verificar se uma atividade física e social ligada à música teria valor terapêutico para parkinsonianos, que sofrem tanto com disfunções motoras — tremor, rigidez e problemas na marcha — quanto com sintomas não motores, como depressão, fadiga e degeneração cognitiva. Quarenta homens e mulheres com a forma idiopática da doença, isso é, sem causa definida, participaram da pesquisa, que envolveu aulas com dois professores e dançarinos profissionais. Os voluntários são atendidos pelo projeto de distúrbios do movimento da Universidade de McGill.

“Há evidências acumuladas de que a atividade física habitual está associada a um risco mais baixo de desenvolvimento de Parkinson, o que sugere um potencial retardamento na progressão da doença”, diz Silvia Rios Romenets, que liderou o estudo. “Nós descobrimos que o tango ajudou em uma melhoria significativa do balanço e da mobilidade funcional e pareceu encorajar os pacientes a apreciar o tratamento em geral. Também encontramos benefícios mais modestos em termos das funções cognitivas e da redução da fadiga”, observa.


Fonte : Cientistas descobrem tango como aliado no tratamento do mal de Parkinson | Ciência e Saúde: Diario de Pernambuco

BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - A ARTE DA ESPERA!!!


A arte da espera

O guerreiro da luz conhece o silêncio que antecipa o combate importante. E este silêncio parece dizer: "as coisas pararam. É melhor deixar a luta de lado, e divertir-se um pouco".
Os combatentes sem experiência largam suas armas neste momento, e queixam-se do tédio.
O guerreiro está atento ao silêncio; em algum lugar, algo está acontecendo. Ele sabe que os terremotos destruidores chegam sem aviso.

Já caminhou por florestas durante a noite; quando os animais não fazem qualquer ruído, o perigo está próximo. Enquanto os outros conversam, o guerreiro se adestra no manejo da espada, e presta atenção no horizonte.