Visualizações de página do mês passado

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Medicinas Tradicionais, Homeopatia e Práticas Integrativas já estão nos postos de saúde de São Paulo!

A prática de medicinas tradicionais, ou alternativas, como chamam hoje, já é uma realidade na rede pública de saúde em São Paulo, e a tendência é espalhar pelo país afora o uso dessas medicinas não-alopáticas.

Sua eficiência é comprovada pelo uso há mais de 2000 anos (número até modesto para a Medicina Ayurvedica, por exemplo, que, segundo alguns textos clássicos, remonta a um período ainda mais distante), e é um passo grande para o sistema de saúde público finalmente reconhecer e adotar essas formas de cura e de manutenção do estado de saúde pleno. Quem utiliza os métodos “alternativos” sabe muito bem de sua eficiência. Agora mais gente vai poder usufruir, e gratuitamente, desses serviços.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo possui atualmente

Habilidades mentais - Mente e Cérebro

Na última década, o número de estudos que relacionam habilidades neurais a partes do cérebro se multiplicou. No entanto, ainda não há nenhuma evidência sobre alguma atividade cerebral que indique a consciência. Uma hipótese considerada por vários grupos de pesquisa é que ela estaria centrada no córtex préfrontal. 
Habilidades mentais - Mente e Cérebro

Metade dos casos de câncer de mama diagnosticadospor ano está em estágio avançado, diz médica - Saúde - R7

Metade dos casos de câncer de mama diagnosticadospor ano está em estágio avançado, diz médica - Saúde - R7

Farmacêuticas fecham centros de pesquisa em Alzheimer e Parkinson

Suíça Novartis vai fechar em breve unidade em Basileia, onde fica a sede.
Britânicas GlaxoSmithKline e AstraZeneca fizeram o mesmo em 2010.

Luna D'Alama Do G1, em São Paulo

A farmacêutica suíça Novartis vai seguir o caminho dos laboratórios britânicos GlaxoSmithKline e AstraZeneca e fechará em breve a unidade de neurociência em Basileia, onde fica a sede da empresa. Em 2010, as duas multinacionais inglesas encerraram atividades de pesquisa para novos tratamentos de doenças cerebrais.
Os centros fechados estudavam tratamentos para problemas como depressão, Alzheimer, Parkinson, psicoses e transtornos de humor, entre outros. (...) segue


Fonte : G1 Ciência e Saúde

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!





Encontrar a felicidade depende não só do caminho
que escolhemos, mas da maneira que seguimos.