Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DO MINUTO DE SABEDORIA PARA O BLOG!

Quantos "agoras" perdermos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser.
 Clarice Lispector

HOJE LEMBREI DO AMIGO EDGAR E FUI BUSCAR ESSA MATÉRIA NO ORKUT!!!

Edgar Ferreira - 16/08/2007
VAMOS REFLETIR SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON - II
II) Em vez de achar que a DP me tornará um inútil por que não descobrir novas formas de ser útil?
Olhar a DP como uma oportunidade de ensinar coisas aos outros.
Ex: - Ensinar os familiares a cuidarem do doente.
- Ensinar os não doentes que a inteligência, a força e determinação não ficam comprometidas com a doença, que se pode conviver com limitações e levar uma vida de boa qualidade.
- Ensinar as autoridades a promoverem a divulgação da DP e promover mudanças no ambiente que facilitem a locomoção e a vida dos doentes.
- Ensinar outros doentes a conviverem com a doença.
- Ensinar os profissionais a ouvirem com paciência a descrição dos sintomas e a levarem em consideração a experiência do doente.
III) Em vez de só querer viver como antes por que não descobrir novas possibilidades?
Olhar a DP como uma oportunidade de aprimoramento pessoal.
Ex: - Se tenho que cotidianamente estar cuidando para controlar a doença posso descobrir em mim uma força que antes desconhecia.
- Se devo ficar atento aos sintomas físicos e emocionais posso vir a descobrir mais coisas a respeito do meu modo de ser comigo mesmo e com os outros. Sintomas depressivos podem ou não estar associados à medicação; sentimentos de inadequação, vergonha, exclusão devem ser expressos e substituídos por modos mais positivos de encarar a doença. Um psicólogo pode ajudar muito.
- Se antes eu achava que conseguia tudo sozinho agora posso descobrir no outro um parceiro e o valor da colaboração e solidariedade.
Olhar a DP como oportunidade de aprimoramento das relações sociais.
Ex: - Se necessito dos cuidados de minha família posso descobrir novos modos de tratar meus familiares para que vivamos em harmonia.
- Se a informação sobre a doença é importante posso participar e formar grupos de parkinsonianos e familiares (ou cuidadores)

Será que a estranha física quântica governa a vida?

 A física quântica estuda as coisas pequenas, muito pequenas – sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica, ou seja, moléculas, átomos, elétrons, prótons e outras partículas subatômicas.
A mecânica quântica, então, representa um conjunto de regras que governa o comportamento de partículas subatômicas. Essas partículas, como já falamos, são minúsculas, e podem viajar através das paredes, podem se comportar como ondas e podem permanecer conectadas através de grandes distâncias. (...) segue


Fonte : Será que a estranha física quântica governa a vida?

FBTV » Vídeo » Mensagens para todos os parkinsonianos do Brasil!

Fonte : FBTV » Vídeo » Mensagens para todos os parkinsonianos do Brasil!

RAPIDINHA!!!

Reeditando a resposta a postagem do blog  Doença de Parkinson "A UNIÃO FAZ A FORÇA", coloco abaixo :
Bom dia amigo Hugo,
É sempre bom desafogar, não diria magoas porque aqui isso não tem vez, mas é preciso ficar sempre a postos, apesar do turbilhão de tempestades que rondam o nosso navegar.

Hoje ao entrar no blog da ABP recebi com alegria os recados da Teca, trocamos impressões e colocações do bem viver. A Teca também é blogueira como nós e muitos outros que fazem parte desse grande barco que é nossa luta, esses amigos blogueiros gostariam de ver seus esforços serem reconhecidos para continuarem dando tudo pela nossa luta. 

Lembro com muita saudade do amigo Edgar que fez seu blog e desistiu da luta por não ter tido respaldo de suas colocações, em sua homenagem copiei seu slogan “Conversa de Parkinsoniano” para fazer parte do nosso chamamento ao chat, que cada vez mais angaria novos amigos, em sua lembrança que volto aqui para clamar os amigos a participarem, temos uma grande rede de blogs de grandes e verdadeiros amigos PK, que apesar de estarem com Parkinson estão ai lutando.

Por isso e por tudo isso que digo, vamos estar por aqui sempre dando nossa contribuição sei que essa também é sua opinião e dos demais amigos blogueiros.

Aquele abraço fraterno a todos nossos amigos, desculpem estarmos mais uma vez colocando nosso dedo nessa ferida, mas era preciso.
Badu

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!


Tenha a leveza dos pássaros e a beleza de uma rosa no seu coração


“Apesar de todas indiferenças, não guardo rancor e jamais guardarei, e continuarei amando o meu próximo como sempre amei”.

Não temas as fantasias nem os desejos mais profundos. A melhor expressão da energia do amor e da confiança em qualquer relação é quando se pode falar e demonstrar tudo o que sente. Apesar das inquietações que a vida provoca sempre há a necessidade de manter a calma para resolver tudo o que for necessário.

Quando conhecemos novos lugares, fazemos novas amizades, a alma se renova, parece que aquela tristeza incessante que está dentro de nós se dissipa por algumas horas. Se for possível, ficar por alguns minutos sozinho e terá a oportunidade de resolver muitos problemas que muitas vezes são provocadas por nós mesmos. 
 
Faça uma caminhada e admire a natureza. Isso nos faz bem porque, nos divertimos um pouco mais, paramos de pensar somente em trabalho ou em outros problemas que nos angustia. Fique longe das provocações e nem pretenda convencer as pessoas sobre seus pontos de vista. Procure encarar as opiniões alheias com mais aceitação. Ouça mais opinando menos.

Traga um pouco mais de romantismo e amor para sua vida... Especialistas dizem que o abraço é um ato que não gasta energia e ajuda a nos aproximar de quem amamos e admiramos. Então... Faça isso sempre que tiver oportunidade. E quando te oferecerem todos espinhos da rosa receba-as sem queixumes.

E retribua sua parte oferecendo a rosa sem os espinhos. Tenha a leveza dos pássaros... colocando em sua alma, a beleza, a pureza e a liberdade. Traga para o seu coração a alegria de viver e a infinita paz de espírito.