Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Guia Prático

Quer contribuir para uma sociedade melhor? Comece a fazer sua parte agora.

Como posso ajudar?

Você pode se engajar em campanhas, promover ações individuais, se juntar a grupos comunitários ou participar de projetos públicos. Outra maneira é ser voluntário numa organização social. Por fim, você ajuda se doar sangue, dinheiro ou bens (abaixo damos sugestões de entidades e instituições sérias para essas doações).

Fonte : Projeto Generosidade 2008

Drogas para turbinar o cérebro


A revista Nature tem publicado uma série de correspondências sobre um assunto muito controverso: o uso de drogas para melhorar o desempenho cognitivo. Essas medicações poderiam ser usadas tanto por pessoas normais como para aquelas com problemas mentais. Quais são os pró-s e os contra? Trata-se de uma polêmica que interessa a todos nós. Para falar desse assunto entrevistei o doutor João Ricardo Oliveira que é neurogeneticista, professor e coordenador do ambulatório de saúde mental do hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco e que participou deste debate publicado na revista Nature de janeiro.

Fonte : Veja - Genética - Mayana Zatz

Imagens cerebrais permitem a cientistas dizer o que a pessoa está lembrando

Exame discriminava imagem vista por voluntário alguns segundos atrás.
Pesquisa ajuda a entender como memórias visuais são criadas no cérebro.

Quando uma imagem que acabamos de ver -- seja um belo gol numa partida de futebol, uma cena chocante num telejornal ou um quadro bonito numa galeria de arte -- fica guardada na lembrança, é possível "resgatá-la" do cérebro, a partir de imagens de ressonância magnética.

A conclusão é de uma dupla de cientistas da Universidade Vanderbilt, nos EUA. Em estudo publicado online pelo periódico científico "Nature", eles usaram ressonância magnética funcional para "prever" qual imagem, de duas disponíveis, estava na lembrança dos participantes da pesquisa. A taxa de acerto foi superior a 80%.

Fonte : G1 Ciência e Saúde

QUINTA-FEIRA É DIA DE BATE-PAPO DA APPP


A partir das 20:00hs aquele bate-papo amigo e fraterno.
"

"Aceitação não é submissão e resignação mas sim coragem e demonstração de amor pela vida. Esqueça sua doença".

SOB O COMANDO DO AMIGO MAGNO

Clique Aqui