Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 18 de outubro de 2011

AUMENTO DA MASSA MUSCULAR PODE REDUZIR O RISCO DE DIABETES


Estudo publicado no The Endocrine Society’s Journal, publicação da Sociedade Americana de Endocrinologia e Metabolismo, constatou que uma maior massa muscular total reduz os riscos de a pessoa ter resistência à insulina, principal precursor do diabetes tipo 2. [Segue...]


EXERCÍCIOS FÍSICOS COMO TRATAMENTO PARA PACIENTES REUMÁTICOS

Esqueça as velhas receitas para tratar dores nas costas, nas juntas, nos joelhos… Nada de anti-inflamatório e repouso absoluto… Quanto menos você se mexe, mais aumentam a dor e a rigidez nas articulações. “Tão importante quanto a medicação apropriada, os exercícios físicos devem, obrigatoriamente, fazer parte do tratamento dos pacientes reumáticos”, defende o reumatologista Sérgio Bontempi Lanzotti, diretor do Instituto de Reumatologia e Doenças Osteoarticulares (Iredo). [Segue...]

EXERCÍCIO FÍSICO É ARMA PODEROSA PARA EVITAR A OSTEOPOROSE


Dr. Benjamin Apter. Médico especialista em Medicina Esportiva, Fisiologia do Exercício e Diretor da Academia B-Active.

A perda da massa óssea é uma consequência natural do envelhecimento. Em níveis elevados pode gerar uma doença, a osteoporose. Com os ossos enfraquecidos a probabilidade de fratura aumenta. É uma enfermidade silenciosa, geralmente o paciente só é diagnosticado quando faz exames preventivos de rotina ou quando sofre uma ou mais fraturas. [Segue...]

Rapidinha !!

http://parkinsonchat.blogspot.com/ PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM NO CHAT DO AMIGOGAMP.

O que deve comer ao Almoço | Qualidade de Vida

"Num dia alimentar com 5 ou 6 refeições, cabe à refeição almoço, fornecer 25% a 30% da ração calórica diária; à mesa, em ambiente calmo, com tempo para mastigar e ensalivar, pode ter a seguinte composição:

A entrada – Sopa
Sopa de abundantes produtos hortícolas, engrossada sempre com pequena porção de leguminosas e ainda com um pouquinho de outro farináceo: cevadinha, flocos de aveia, massinhas, arroz, farinha milha, batata, etc. Temperada escassamente com azeite ou preparada em caldo de carne desengordurado, deve ser apaladada e bem mastigada ou, em alternativa, passada com a varinha. O divino azeite pode ser substituído, por motivos económicos ou de paladar, por porções iguais de unto, banha ou óleo.
Para quem precisa de mais calorias — adolescentes, desportistas e trabalhadores de força — será mais adubada com gordura e poderá ser acrescentada em hidratos de carbono, aumentando quer as leguminosas quer os demais farináceos (a menos que se prefira pão ou maior quantidade de farináceos no prato)." (...) segue


BOA TARDE, COM A PINTURA DA CILEI JOANA FAVARO !!!


Boa Filosofia

Sempre procure ajudar um amigo em necessidade; Tenha confiança em si mesmo; Seja corajoso ! Mas lembre-se que é normal sentir medo algumas vezes Beije muito.

Não dê tanta importância a teu peso, pois é só um número!
Conheça novas pessoas, mesmo que elas pareçam ser diferentes de você. Permaneça calmo... mesmo quando isso parecer um tanto impossível !Tire um cochilo se precisar... Tenha um ótimo senso de humor e ria sempre!

Ame seus amigos, não importa quem eles sejam. Não desperdice comida. Ocasionalmente, arrisque-se. Relaxe... até mesmo naqueles dias estressantes!!! Tente se divertir um pouco todos os dias... E... é importante, não importam as circunstâncias... trabalhar em equipe, rir de uma piada com amigos e vizinhos, e apaixonar-se por alguém especial... (Hummm)

Diga “Eu te amo" freqüentemente. Expresse-se criativamente. Esteja sempre aberto a surpresas. Compartilhe com um amigo. Lembre-se do dito popular: “Boas coisas acontecem a boas pessoas!” Sempre haverá alguém que te ame mais do que tu possas imaginar.

Exercite-se um pouco a cada dia! Viva à altura de teu nome. Agarre-se aos bons amigos; eles são raros!

E lembre-se, que este amigo está pensando em você