Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Obama cria força-tarefa com 450 contra burocracia do governo Bush

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou uma equipe com 450 analistas para examinar toda a burocracia do governo americano, com o objetivo de mudar rapidamente o rumo do país a partir de 20 de janeiro.

Fonte: FolhaOnline


QUI
NTA-FEIRA É DIA DE BATE-PAPO DA APPP
A partir das 20:00hs aquele bate-papo amigo e fraterno.


"COM APOIO MÚTUO IREMOS TRANSFORMAR NOSSO COTIDIANO COM QUALIDADE DE VIDA"

SOB O COMANDO DO AMIGO MAGNO

Para entrar na nossa sala, CLIQUE AQUI

Muita informação e pouco conhecimento

Há algum tempo expresso minha preocupação em relação à informação gerada pelo seqüenciamento do genoma humano. Empresas particulares já anunciam que em 2009 será possível seqüenciar o genoma de uma pessoa por 5.000 dólares. Imagino que muita gente vá querer descobrir a possibilidade de desenvolver determinadas doenças. A maioria das pessoas não sabe, porém, que será gerada uma quantidade enorme de informação sobre a qual, nós geneticistas temos muito pouco conhecimento. Esse assunto foi amplamente debatido no fórum Ciência, Tecnologia e Sociedade, do qual participei em Kyoto, Japão, no mês passado.

Ainda o Mal de Alzheimer

No texto publicado semana passada, perguntei aos leitores se gostariam de saber de antemão sobre a possibilidade de terem a doença de Alzheimer (DA). É importante lembrar que estamos todos em risco porque depois dos 80 anos a probabilidade de desenvolver a DA é muito grande. É o preço que pagamos por ter a expectativa de vida aumentando dia a dia. Quando se morria aos 30 anos, ninguém tinha a DA e muitas outras doenças.

Fonte : Veja.com - Genética Mayana Zatz