Visualizações de página do mês passado

sábado, 27 de junho de 2015

Veneno que cura — Ciência Hoje

Do doloroso veneno da vespa pode vir a esperança de tratamento para duas doenças neurológicas ainda incuráveis: a epilepsia e o mal de Parkinson. Pesquisadores brasileiros extraíram, da peçonha desse inseto perigoso, moléculas que se mostraram eficientes em testes com animais para impedir o avanço de ambas as enfermidades.
As pesquisas, apresentadas durante a 29ª Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental, realizada na semana passada em Caxambu (MG), são fruto de 10 anos do trabalho com vespas sociais feito pela bióloga Marcia Mortari e sua equipe na Universidade de Brasília (Unb). Em laboratório, o grupo extrai peptídeos do veneno desses insetos e os analisa em busca de algum que tenha efeito benéfico para a saúde.
Mortari: “Essa substância mostrou ação imediata e capacidade de impedir a morte dos neurônios em qualquer nível da doença”
Recentemente, depois de estudar cerca de 40 substâncias do veneno, os pesquisadores se depararam com uma molécula natural que parece ter potencial no combate à doença de Parkinson, desordem neurogenerativa que afeta a região do cérebro ligada ao controle fino de movimentos. Batizada de fraternina, a substância foi capaz de impedir o avanço da doença em animais em pequenas doses.
A injeção de quatro doses de 10 microgramas de fraternina em camundongos protegeu os neurônios do cérebro dos animais, que tiveram uma lesão progressiva intencionalmente provocada para simular o Parkinson. A substância impediu que as células cerebrais fossem destruídas pela doença. “Essa substância mostrou ação imediata e capacidade de impedir a morte dos neurônios em qualquer nível da doença”, diz Mortari. “Se administrada em um paciente com diagnóstico precoce, poderia coibir as sequelas motoras.”
Fonte : Veneno que cura — Ciência Hoje

BOM DIA AMIGOS DO BLOGUE - DEUS ESTA AI!!!

 
Deus esta ai 

Papai, qual o tamanho do mundo? É muito grande?
A criança perguntou.
- Fica menor à cada dia. O pai respondeu.
- Mas qual o tamanho dele? A criança insistiu.
- Depende de qual mundo você está falando. Disse.

- Tem mais de um mundo?
- Sim, tem. Respondeu.

- Em qual mundo Deus está? Ela perguntou.

Então ele pediu que a criança trouxesse um pedaço de papel e alguns de seus lápis de colorir.

- Vem cá, deixe-me lhe mostrar.

Então desenho um pequeno círculo no meio da página e disse,
- Isto é o seu mundo. É onde você vive. Aqui estão todas as pessoas que você conhece e gosta. Deus está aí.

E continuou,
- Dentro deste mundo está o mundo que existe dentro de sua cabecinha. As coisas em que você acredita. Chamam-no de sua imaginação. Deus está aí.

- Depois tem o mundo em que você vive, com tudo o que Deus criou. Com todos os novos meios de comunicação o mundo ficou mais próximo. Posso ligar para meu irmão na Austrália ou para meu tio na Inglaterra. Posso enviar um email para os amigos que têm computadores em qualquer lugar no mundo. Deus está aí. Agora lembre-se de que, assim como você, cada uma das pessoas no mundo têm o seu próprio mundo. Ele disse enquanto desenhava muitos pequenos círculos. Deus está em cada um destes mundinhos.

Depois, o pai desenhou um círculo maior ao redor de tudo e disse,
- Este é o mundo maior. Nós o chamamos de universo, mas não temos nenhuma idéia de seu tamanho. Deus está aí.
A criança então pegou um lápis e desenhou um coração dentro do círculo maior.

- O que é isso? O pai perguntou.

Depois de um breve momento olhando o quadro, a criança respondeu,
- É vovó. Ela está no coração de Deus, certo?
Então, apontando o coração, ela disse,
- É aqui que é o céu, não é, papai?
- Sim e tem um pouquinho de céu bem aqui, também.
Ele disse enquanto a abraçava.

Tudo que nós temos, tudo que nós somos, tudo que nós precisaremos, está aí. A cadeira em que você está sentado, os elementos que a compõem e compõem o computador que você usa, a luz, a casa, a comida, a medicina... Tudo. A única coisa que nós devemos acrescentar e reforçar é a crença em quem criou tudo isto.

Se seu mundo parece estar problemático, se você se encontra hoje em um grande desafio, Deus está aí. Onde no mundo você estaria sem ele?

Um maravilhoso sabado!!!

Bom dia!!!
Texto de Bob Perks