Visualizações de página do mês passado

domingo, 27 de novembro de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!






Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE

Samuel, Badu e demais amigos(as) esperam por você

PARA PARTICIPAR

Caso perdido, homem se recupera de câncer com células-tronco

Após ser considerado um "caso perdido" pelos médicos, um homem de 36 anos que lutava contra um câncer na traqueia conseguiu a cura e vive uma vida normal graças a um transplante a partir de células-tronco. 

O método, desenvolvido por cientistas da Suécia que conseguiram criar, pela primeira vez, um órgão a partir de células-tronco, foi publicado na edição de quinta-feira da revista científica The Lancet. As informações são do jornal El País.
O câncer pode desaparecer? Veja curiosidades sobre a doença

Próstata: todos os homens precisam do exame de toque retal?
O câncer de Teklesenbet Andemariam Beyene, morador da Islândia, era considerado incurável pelos médicos. Ele sofria de um tumor que ocupava a parte inferior da traqueia, incluindo ramificações dos brônquios. A quimioterapia não tinha dado resultados e a possibilidade de reconstruir a região atingida com tecidos do próprio paciente não foi possível.(...) segue


Fonte : Terra.com.br - notícias

Sonho pode apagar memórias negativas

SABINE RIGHETTI
DE SÃO PAULO 

Qual a receita para apagar uma memória dolorosa? O tempo, claro --incluindo o tempo gasto no sono e nos sonhos. É o que sugere uma pesquisa da Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA).
De acordo com os cientistas, os processos químicos cerebrais durante o sonho ajudam a filtrar as experiências emocionais negativas.
É na fase de sonhos do sono, conhecido como REM (sigla inglesa para "rapid eye movement", ou movimento rápido do olho), que o cérebro trabalha as experiências emocionais. Essa fase equivale a 20% de uma noite.
O estudo dos EUA contou com 34 jovens saudáveis, divididos em dois grupos.
Metade viu 150 imagens "fortes" na parte da manhã e à noite -eles ficaram acordados entre as sessões. A outra metade dormiu uma noite entre as visualizações (veja infográfico acima).
Os pesquisadores observaram que aqueles que dormiram entre as visualizações relataram uma reação emocional melhor às imagens.
Além disso, exames de ressonância magnética dos participantes enquanto dormiam mostraram uma redução na atividade da amígdala (região cerebral que processa as emoções) no sono profundo.(...) segue

Fonte :  http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1012565-sonho-pode-apagar-memorias-negativas.shtml

BOM DIA, UM DOMINGO ILUMINADO!!!





"Até onde conseguimos discernir, o único propósito da existência humana é acender uma luz na escuridão da mera existência."
(Carl Gustav Jung)