Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resenhas matinais das redes sociais, os recados que podem nos ajudar a viver melhor

Mara Gabrilli
Lições de Lucas 
Este mês dediquei minha coluna na Revista TPM ao Lucas, um lindo garoto que conheci em Fortaleza quando visitei o Programa de Assistência Ventilatória Domiciliar do Governo do Estado do Ceará. A história de Lucas e sua mãe Fátima, uma verdadeira guerreira, culminou em ações que podem mudar a vida de muitas pessoas: em reunião com Alexandre Padilha, Ministro da Saúde, solicitei a inclusão da ventilação mecânica invasiva na Portaria 963/13, que define a Atenção Domiciliar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS); fizemos audiência pública com o Coordenador-geral de Atenção Domiciliar do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Aristides Vitorino de Oliveira Neto, que me prometeu que a ventilação mecânica invasiva será incluída na portaria até o final do ano; e ainda vamos realizar uma nova audiência pública para discutir a assistência domiciliar pelo SUS. Parabéns Lucas!
Compartilho aqui o artigo com vocês.
revistatpm.uol.com.br
Um menino que transgrediu a lógica da não cidadania me traz esperança de um Brasil mais digno
Saque do FGTS (Leis 8.922/94 e Lei 7.670/88)
O trabalhador ou qualquer de seus dependentes devidamente inscritos na Previdência Social
Não é necessário ser aposentado para usufruir de tal benefício. O saque dos valores depositados na conta vinculada será efetuado isento do IR e CPMF.
BOM DIA !!!!!!! COLEGAS ,,,,SOU CRISTINE RICHTER ,44 ANOS, E PARKINSON DES DOS 18 ANOS ,MINHA BIOGRAFIA , ESTÁ NO MEU OUTRO FACE.SE ALGUEM SE ENTEREÇAR , PROURE POR ; cris ricter ,. É UMA HISTORIA SOFRIDA .UM ABRAÇÃO!!!

RAPIDINHA!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS NA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA


Consumo elevado de café prejudica a saúde de pessoas com menos de 55 anos - Saúde - Notícia - VEJA.com

Consumo elevado de café prejudica a saúde de pessoas com menos de 55 anos

Uma nova pesquisa descobriu que consumir mais do que quatro xícaras da bebida por dia aumenta o risco de perder a vida em indivíduos dessa faixa etária. No entanto, o hábito não parece ter esse efeito em pessoas mais velhas

Prevenção natural: café e chá quente reduzem as chances de se carregar a bactéria MRSA no nariz
Café: O consumo exagerado da bebida está associado a um maior risco de morte por qualquer causa em pessoas com menos de 55 anos (Thinkstock)
O consumo moderado de café, ou seja, de duas a três xícaras ao dia, já foi associado a diversos benefícios à saúde, como proteger o coração contra insuficiência cardíaca e até mesmo diminuir o risco de Alzheimer. No entanto, isso não significa que quanto mais café uma pessoa bebe, maior o benefício à saúde — e tampouco que o efeito da bebida é semelhante para todos.
Um novo estudo americano mostrou que o consumo de mais do que 28 xícaras de café por semana, ou quatro por dia, está associado a um aumento na taxa de mortalidade por qualquer causa entre pessoas com menos de 55 anos. Segundo a pesquisa, porém, essa quantidade de café não parece surtir efeitos negativos em pessoas mais velhas. Para os autores do trabalho, que foi feito com mais de 40.000 indivíduos, os resultados sugerem que pessoas mais jovens devem evitar o consumo exagerado de café. 
Fonte : Consumo elevado de café prejudica a saúde de pessoas com menos de 55 anos - Saúde - Notícia - VEJA.com

BOM DIA GENTE, MAS BOM DIA MESMO!!!

Caminhar no mesmo caminho...
O sábio, acompanhado de um discípulo, parou numa aldeia. Um velho perguntou:
- Santo homem, como me aproximo de Deus? -

- Divirta-se. Louve a Deus com sua alegria - foi a resposta.

Um jovem perguntou:
- O que faço para me aproximar de Deus?

- Não se divirta tanto - disse o sábio.

Quando o jovem partiu, o discípulo comentou:
- Parece que o senhor não sabe direito se devemos ou não nos divertir.

E o sábio respondeu :
- A busca espiritual é uma ponte sem corrimão atravessando um abismo. Se alguém está muito perto do lado direito, eu digo 'para a esquerda!' Se aproximam-se do lado esquerdo, eu digo 'para a direita!'. E assim eles continuam no Caminho.