Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Presidente da Associação Parkinson do RS registra queixa contra taxista por tentativa de furto | Caso de Polícia

Uma corrida de um táxi, na Zona Norte de Porto Alegre, virou caso de polícia. Na sexta-feira à tarde, a presidente da Associação Parkinson do Rio Grande do Sul registrou queixa na 15ªDP.
Por ter dificuldade de locomoção, por causa da doença, Ângela Garcia conta com o auxílio de uma ajudante. 
 Ela e Eva Regina pegaram o táxi na Rua Dona Laura, após deixar a fisioterapia, até a Rua 24 de Outubro, onde Ângela tinha uma consulta médica. Ao chegar no destino final, a presidente da associação pagou a corrida.
O taxista se prontificou em auxiliar a presidente da associação a descer do carro. Mas a primeira ação dele, segundo Ângela, foi querer retirar a bolsa que ela carregava. Ângela disse que não era necessário e que ela mesmo, com calma, conseguiria descer. Mesmo assim, o taxista insistiu e convenceu Ângela a retirar a bolsa. A auxiliar da presidente flagrou, de dentro do carro, o motorista abrindo a bolsa de Ângela e pegando 32 reais. Eva Regina confrontou o taxista que, pressionado, saiu do local. Antes disso, o dinheiro caiu no chão. (...) segue
 
Fonte :Presidente da Associação Parkinson do RS registra queixa contra taxista por tentativa de furto | Caso de Polícia

Fonoaudióloga explica algumas complicações ocasionadas pela doença de Parkinson - Notícias | Viva Bem com Parkinson

Conversamos com a fonoaudióloga Giovana Diaféria, coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia na Associação Brasil Parkinson, que nos explicou as dificuldades de comunicação verbal e também de alimentação apresentadas por alguns pacientes. “Os comprometimentos da digestão podem ocasionar, em alguns casos, pneumonia por aspiração do alimento. Desta forma, ao identificar algumas alterações, o paciente deve procurar um fonoaudiólogo, pois o quanto antes ele iniciar o tratamento, melhores e mais duradouros serão os resultados”, explica Diaféria. Apesar das orientações fornecidas aos pacientes ela saliente que “essas dicas não correspondem a um tratamento e, absolutamente, não excluem a necessidade de orientação e terapia fonoaudiológica”. Confira na integra a entrevista:
Fonte : Fonoaudióloga explica algumas complicações ocasionadas pela doença de Parkinson - Notícias | Viva Bem com Parkinson

Musicoterapia ayuda al mejoramiento contra el mal de Parkinson

Doença de Parkinson - Entrevista Rede Minas de Televisão - ASPARMIG - Parte 1/5

Como sincronizar sua atividade cerebral com a de outras pessoas

Fonte : Como sincronizar sua atividade cerebral com a de outras pessoas

Descoberta de vida extraterrestre até 2020


Sem dúvida esse é um dos assuntos mais polêmicos e mais debatidos desde que a humanidade começou a se interrogar sobre sua origem.
Mesmo sendo acusado de cético por alguns e visionário por outros, vou partir de uma premissa válida, já apontada por Carl Sagan, de que existe sim vida em outros planetas – caso contrário seria um tremendo desperdício de espaço, considerando as fantásticas dimensões do nosso universo.
E para restringir um pouco a polêmica, abordarei a descoberta de vida em outros planetas em suas formas mais primitivas: bactérias, protozoários, fungos, algas, musgos, etc.(...) segue

Fonte : Descoberta de vida extraterrestre até 2020

Folha de S.Paulo - Ciência - Cientistas apostam na internet como arma - 16/07/2012

Paleontólogos brasileiros cansaram de esperar pelas negociações do governo para reaver fósseis levados do país e investem na internet como plataforma de mobilização e pressão.
Além de compartilhar denúncias nas redes sociais, eles ensinam em blogs e outros sites detalhadamente como se deve proceder caso alguém se depare com o comércio de fósseis aqui e no exterior -no Brasil, deve-se comunicar ao DNPM e à polícia.
"Por semana, eu recebo pelo menos três e-mails de alguém com dúvidas sobre o comércio de fósseis. É um trabalho de formiguinha, mas eu faço questão de responder", diz Aline Ghilardi, doutoranda em paleontologia na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).(...) segue

Fonte : Folha de S.Paulo - Ciência - Cientistas apostam na internet como arma - 16/07/2012

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA






Volte-se para outra janela


A menina debruçada na janela, trazia nos olhos grossas lágrimas e o
peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte do seu
cão de estimação.

Com pesar, observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo 

de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.

O avô que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num
abraço e falou-lhe com serenidade: Triste a cena, não é verdade?

A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.


No entanto, o avô, que sinceramente desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu até uma janela opostamente localizada na ampla sala.


Abriu as cortinas e permitiu que ela visse o imenso jardim florido
à sua frente, e lhe perguntou carinhosamente:
Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente?
Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como o de hoje,que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho
cheio de espinhos,  e hoje... veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas...

A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em 

suas faces e abriu um largo sorriso, mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre uma e outra, das tantas rosas de variados matizes, que enfeitavam o jardim.

O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor,
falou-lhe com afeto:

Veja, minha filha, a vida nos oferece sempre várias janelas.
Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza, sem que
possamos alterar-lhe o quadro, voltemo-nos para outra, e certamente
nos depararemos com uma paisagem  diferente.


Bom dia!!!