Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 15 de junho de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP


A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP


TEMA LIVRE

Magno e demais amigos(as) esperam por você


Curitiba celebra Dia de Combate à Violência contra o Idoso

Um evento realizado na Biblioteca Pública do Paraná, no centro de Curitiba, marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado nesta quarta-feira (15).

O evento acontece na Biblioteca Pública do Paraná, no centro da capital...

A abertura contou com a apresentação do Coral da Associação Paranaense dos Portadores de Parkinson.

Organizado pelo Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba e Região Metropolitana, com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, o encontro reúne representantes de instituições ligadas à área, autoridades e comunidade em geral.
Durante o evento, os Correios farão o lançamento nacional de um selo comemorativo para simbolizar o respeito aos idosos. O selo retrata um casal de idosos protegidos por um guarda-chuva estampado com as palavras amor, respeito, dignidade e carinho. (...) segue
Fonte : CGN - Informação e Ponto

Atividades para o cliente e a família #Parkinson


 por Ana Leite

Não é fácil para uma pessoa com doença de Parkinson se afastar das pessoas, principalmente daquelas que se sente mais próxima. A pessoa pode facilmente tornar-se envergonhada por sua falta de controle motor, que faz com que ela derrube de alimentos e objetos. Ou ela pode se cansar de dizer “sim, eu tenho o que você está dizendo“, enquanto sua rigidez facial não lhe permite expressar-se. Ela também pode tornar-se frustrada porque ela não pode mais fazer as coisas que fazia com o resto da família.

Sendo assim, é importante que os familiares de uma pessoa com doença de Parkinson rompa essas barreiras. Ajudá-lo a manter relações com as pessoas em sua vida pode ajudar a combater os sentimentos de depressão e isolamento, e também permitir que outros parentes aproveitem o tempo com um membro valorizado da família.
Aqui estão algumas idéias de atividades que os membros da família podem usar:


Passear
O exercício é uma parte importante do tratamento da doença de Parkinson, permitindo ao paciente manter a sua mobilidade. Andar a pé também dá a oportunidade de conviver com os vizinhos. (...) segue


Fonte : Reabilitação Cognitiva.org

Veja 20 maneiras de aumentar a sua energia nos dias frios


JULIANA VINES DE SÃO PAULO

Zé Carlos Barretta/Folhapress
Sob 12 graus, grupo treina no parque do Ibirapuera.
Sob 12 graus, grupo treina no parque do Ibirapuera, na última quinta-feira

AROMAS QUENTES
Termine seu banho da manhã com uma 'baldada' de óleos essenciais. Em 2 l de água morna, misture uma colher (café) de óleo de amêndoas doces, duas gotas de óleo de gengibre e duas de óleo de palma rosa, para ativar a circulação e hidratar. A fórmula é da aromaterapeuta Sâmia Maluf. Para "aquecer" o ambiente, use num difusor 10 gotas de óleo de tangerina, 10 de canela e 10 de gengibre.

Madrugadores de academia contam como conseguem sair da cama
Coreógrafo Ivaldo Bertazzo ensina ritual para energizar 



CHÁ DE ESTÍMULO
Quem esquece (ou tem preguiça) de tomar água no frio não pode deixar de tomar chá. A professora de ioga Vanessa De Luca recomenda um chá de gengibre com canela, dois ingredientes estimulantes. A nutricionista Andréa Andrade, da RG Nutri Consultoria, alerta para a importância de manter a hidratação nesta época.



HORA DE MALHAR
Cada um tem uma hora favorita para fazer exercícios. A explicação é o relógio biológico e a secreção de hormônios relacionados a um maior estado de alerta. Preste atenção no seu perfil e obedeça seu horário, seja na manhã ou à tarde. Outra sugestão, do fisiologista Paulo Zogaib, da Unifesp, é fazer atividade física nos horários mais quentes do dia (no inverno, do meio-dia até 14h). (...) segue


Fonte : Folha.com - Equilíbrio e Saúde

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!



   
Bonsai

HARMONIA entre a Natureza, o Homem e o Universo. O bom proceder consiste em sermos em tudo sinceros e conformarmos a alma com a vontade universal, isto é, fazer aos outros aquilo que desejamos que nos façam.

O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros. A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai. Só os grandes sábios e os grandes ignorantes são imutáveis. Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês.

Para onde quer que tu vás, vai todo, leva junto teu coração; Transportai um punhado de terra todos os dias, e fareis uma montanha; Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros. Escolha um trabalho que tu ames, e não terás que trabalhar um único dia em tua vida

Não te suponhas tão grande a ponto de pensar e ver os outros menores do que tu. Aquele que mais estima o ouro do que a virtude há de perder a ambos. Muito sabe quem conhece a própria ignorância.

Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem Deves ter a cabeça sempre fria, o coração sempre quente e a mão sempre larga. Deixa o caráter ser formado pela poesia, fixado pelas leis do bom comportamento, e aperfeiçoado pela música.

Nunca faças aposta. Se sabes que vais ganhar és um patife, e se não sabes és um tolo. Até que o sol brilhe, acendamos uma vela na escuridão Onde há justiça não há pobreza Pagai o bem com o bem e o mal com a justiça. Algum dinheiro evita preocupações; muito, as atrai

Conte-me, e eu vou esquecer. Mostre-me, e eu vou lembrar. Envolva-me, e eu vou entender. Quando nasceste, ao teu redor todos riam, só tu choravas. Faze por viver de tal modo que, à hora de tua morte, todos chorem, só tu rias. Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Outras há que gargalham de alegria por saber que os espinhos têm rosas.

A ignorância é a noite da mente, mas uma noite sem lua nem estrelas. Exige muito de ti e espera pouco dos outros.