Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cientistas descobrem rato que pode regenerar tecidos danificados - vida - ciencia - Estadão

Fonte : Cientistas descobrem rato que pode regenerar tecidos danificados - vida - ciencia - Estadão

Reajuste de remédios é fixado em 3,61% para o ano de 2013 - economia - brasil - Estadão

BRASÍLIA - A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos definiu, por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, o fator de produtividade - chamado Fator X - para o ano de 2013, referente ao reajuste anual dos preços de medicamentos.

Pela resolução, o Fator X foi fixado em 3,61% para o ano de 2013. Os critérios utilizados para a definição desse índice serão publicados quando da divulgação do IPCA e dos fatores de ajuste intrassetor e entre setores.
A resolução atende à Lei 10.742, de 6 de outubro de 2003, que definiu normas de regulação para o setor farmacêutico e criou a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. Em seu parágrafo 4º, a lei diz que as empresas produtoras de medicamentos deverão observar para o ajuste de preços de medicamentos um modelo de teto de preços calculados com base em um índice (IPCA), em um fator de produtividade (Fator X) e em um fator de ajuste de preços relativos intrassetor e entre setores.

Fonte : Reajuste de remédios é fixado em 3,61% para o ano de 2013 - economia - brasil - Estadão

Dicas para poupar energia e ajudar o nosso planeta | Qualidade de Vida

Reduzir os consumos de energia é algo fundamental para o nosso planeta e para as nossas próprias poupanças. Ao encontrar estratégias eficazes para poupar energia vai conseguir também reduzir a emissão de gases nocivos para o planeta, gases esses que produzimos nas nossas próprias casas, muitas vezes sem sequer nos apercebermos.
Felizmente para nós, existe um variado número de passos simples que podem ajudá-lo nesta tarefa de conseguir poupar energia.

Dicas para poupar energia

Segue-se uma lista dos mais importantes:
  • Desligue todos os aparelhos electrónicos da tomada – Aparelhos como televisores, computadores e consolas de jogos não consomem apenas energia quando estão em funcionamento. Mesmo em modo “standby” ou simplesmente quando estão ligados à tomada estão a consumir electricidade. Embora o consumo diário seja reduzido, no final do ano vai ter um peso significativo na conta anual. Deixar estes aparelhos sempre ligados pode significar num aumento anual no consumo de energia de cerca de 30 euros, por vezes até mais. Apenas leva alguns segundos a desligá-los, mas no fim do ano vai ver uma poupança significativa.
Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Dicas para poupar energia e ajudar o nosso planeta | Qualidade de Vida

Simples truques para acabar com o estresse e aliviar a ansiedade

Não dá para evitar: a vida moderna causa estresse e ansiedade. Coisas importantes como a insegurança no emprego, ou pequenas como uma pia entupida, vão se amontoando e os níveis de ansiedade vão aumentando, e vão mudando o cérebro das pessoas.
Agora, pesquisadores dizem que podemos treinar o cérebro para ser menos ansioso, com uma terapia comportamental-cognitiva (TCC), um conjunto de técnicas que ajudam a mudar a nossa massa cinzenta, literalmente.
A TCC é centralizada na ideia que podemos nos libertar de angústias se nos tornamos conscientes de nossa forma distorcida de ver as situações, particularmente as estressantes, ajustando desta forma nosso comportamento.
E a história de mudar o cérebro não é brincadeira: um levantamento em 2012 apontou que a TCC aumenta o córtex prefrontal – a parte do cérebro associada com a ponderação e as decisões – e diminui o tamanho da amídala, a região associada com o estresse e o medo.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte :  Simples truques para acabar com o estresse e aliviar a ansiedade

BOM DIA!


Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida. 

Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.
Cora Coralina