Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SINTOMAS DO MAL DE PARKINSON SÃO REDUZIDOS COM ACUPUNTURA


Método milenar reativa regiões do cérebro que foram desativadas pela doença

A acupuntura pode reduzir os sintomas causados pela doença de Parkinson, é o que mostra o recente estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Seul, na Coréia do Sul, e publicado no mês de setembro pelo jornal CNS Neuroscience & Therapeutics. Segundo os autores da pesquisa, o método milenar da medicina tradicional chinesa reativa regiões do cérebro que foram desativadas pela doença.  [Saiba mais...]

Web Rádio Saúde

Redação online notícias de saúde:
Para acessar a rádio clic no link abaixo:

Fonte : Web Rádio Saúde

RAPIDINHA!!!



Cozinhar refeições nutritivas para toda a família é uma forma bastante eficaz de melhorar significativamente a alimentação de todos os seus membros.
Sabemos que com a vida agitada dos nossos dias é mais prático simplesmente comer fora ou aquecer refeições já prontas, pois cozinhar leva tempo. Contudo, não precisa de tirar propriamente um curso de culinária para incluir comidas caseiras no seu apertado horário.
A comida caseira não só melhora a nutrição, como também fortalece laços familiares e cria tradições importantes entre todos os membros da família. Por isso, de seguida vamos mostrar algumas receitas caseiras ótimas para o pequeno-almoço de toda a família e ideais para começar bem o dia.

Muesli suiço

Esta receita é muito nutritiva, simples de fazer e acima de tudo uma excelente forma de começar o dia de modo saudável e cheio de energia. Dá pra 12 porções (120ml/cada)

Fonte : Pequeno-almoço para começar bem o dia | Qualidade de Vida

Biomedicina: fraudes aumentam em estudos científicos

Segundo um novo estudo publicado (no muito respeitado e confiável) periódico Proceedings of the National Academy of Sciences, a fraude é um verdadeiro problema em publicações científicas, que aumentou no decorrer das décadas.
O estudo analisou 2.047 artigos sobre pesquisas biomédicas que datam de 1973 a hoje e que foram mais tarde desacreditados e retraídos de publicações científicas, e constatou que a maior razão para a sua retração não foram erros honestos (não propositais), mas sim fraude.
Mais de 40% das retrações foram devido à descoberta de fraude, e 23% por conta de plágio. A taxa de retrações de artigos publicados, apesar de pequena em porcentagem (cerca de 2.000 entre dezenas de milhões publicados nas últimas quatro décadas), está crescendo: aumentou cerca de 10 vezes nos últimos 37 anos.

 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Biomedicina: fraudes aumentam em estudos científicos

UM BOM DIA VITORIOSO PARA OS AMIGOS DO BLOG!!!


O milagre de sua presença

Cheguei em casa na última sexta-feira e comecei a assistir um programa que entrevistava o cantor Fábio Jr. e o seu filho Filipe. Num dado momento, Fábio fala da sua ausência devido aos shows e viagens, e comenta um fato emocionante ocorrido entre os dois.

Quando seu filho ainda era pequeno, ele sofria de asma e teve que ser internado as pressas. Fábio chegou rapidamente ao hospital e deu um lindo beijo no seu filho. Alguns minutos depois, o menino não sentia mais nada, e disse ao pai: você é o meu remédio!

Muitas vezes nesta vida nós somos o remédio da vida de outras pessoas. Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, com uma visita inesperada, com um sorriso bem dado numa manhã chuvosa ou até mesmo com um e-mail enviado sem a menor pretensão?

Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, contra a dor e os sofrimentos da nossa alma. Estar presente na vida das pessoas que amamos é milagre poderoso e que pode se transformar em processos de cura absoluta.

Aproveite esta quarta-feira e dê gotas homeopáticas de felicidade para os seus amigos, seus filhos, seu grande amor, sua família e de quebra para os seus companheiros de trabalho, mostrando a todos que você se importa com a vida deles. Lembre-se, este gesto nobre da essência humana, neste dia, poderá estar salvando uma vida.

Desejo-lhe um bom dia vitorioso!
Um grande abraço