Visualizações de página do mês passado

sábado, 21 de agosto de 2010

Consumo moderado de vinho melhora raciocínio

RICARDO BONALUME NETO
DE SÃO PAULO

Beber moderadamente faz bem pra cabeça. Ainda mais se for vinho, diz estudo feito ao longo de sete anos com 5.033 homens e mulheres em Tromso, norte da Noruega.

Felipe Reis/Folhapress
Bebedores moderados de vinho apresentam desempenho cognitivo superior ao dos que bebem pouco ou nada
Bebedores moderados de vinho apresentam desempenho cognitivo superior ao dos que bebem pouco ou nada

Quem bebia de forma moderada --quatro ou mais vezes em duas semanas-- foi melhor em testes medindo funções cognitivas do que os totalmente abstêmios ou que bebiam pouco --uma vez ou menos no mesmo período.

A média de idade dessas pessoas era de 58 anos. O estudo foi publicado na revista médica "Acta Neurologica Scandinavica" por Kjell Arne Arntzen, da Universidade de Tromso, e mais três colegas.

Os autores admitem que a conclusão pode ter tido influência de fatores não testados, como dieta e profissão.

Em compensação, o estudo controlou idade, educação, peso e doenças.

Em mulheres, o fato de não beber esteve associado a desempenho cognitivo "significativamente" mais baixo.

"O maior risco de função cognitiva pobre esteve em abstêmios. Entre homens, resultados sugerem menos disfunção cognitiva em consumidores de vinho e cerveja", escreveram Arntzen e cia.

Os autores anotavam só a frequência do consumo, não a quantidade, por isso afirmam que as diferenças entre homens e mulheres podem estar ligadas a diferentes níveis de consumo.

Para R. Curtis Ellison, do Centro Médico da Universidade de Boston, esses resultados confirmam outros: "A associação entre consumo moderado de álcool e função cognitiva foi investigada em 68 estudos".

Além do melhor desempenho cognitivo, o álcool em doses discretas ajudou a reduzir o risco de demência, tanto a vascular quanto a doença de Alzheimer.(...) segue

Fonte : Folha.com

Associação defende desconto em planos

Para o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo, pessoas com hábitos saudáveis, como não fumantes, devem pagar menos

Clarissa Thomé / RIO - O Estado de S.Paulo

A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) vai propor a criação de planos de saúde de acordo com o perfil do consumidor. A ideia é oferecer incentivos - como desconto ou uma espécie de premiação - às pessoas que têm hábitos saudáveis.

O tema será levado à câmara técnica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), informou ontem o presidente da Abramge, Arlindo de Almeida, no encerramento do 15.º congresso da entidade, realizado no Rio. "Sou favorável a oferecer vantagens aos pacientes que, por exemplo, não fumem. Há o caso dos seguros de automóveis, em que as mulheres têm um desconto porque, comprovadamente, são mais prudentes", afirma.

Para ele, a iniciativa pode funcionar como incentivo para que as pessoas tenham comportamentos mais saudáveis. "Ajuda as pessoas a pararem de fumar ou de ingerir bebidas alcoólicas. Enfim, as pessoas de hábitos saudáveis têm de ser beneficiadas."(...) segue

Fonte : Estadão.Com.br

Michael J. Fox em The Good Wife


Quem não se lembra de Marty McFly? Famoso por “De Volta ao Futuro”, o ator Michael J. Fox parecia que teria um futuro no cinema, mas em 2000 precisou afastar-se da carreira.

Diagnosticado com o Mal de Parkinson em 1991, o ator tornou sua doença pública em 1998. Desde então, Michael vem fazendo algumas participações ocasionais em séries como “Scrubs”, “Justiça Sem Limites/Boston Legal” e “Rescue Me”. Agora os fãs poderão revê-lo em um episódio de “The Good Wife”.

Michael será Simon Canning, um advogado que enfrenta Alicia nos tribunais. Com um comportamento cínico, Simon utiliza de todos os meios, incluindo seus problemas de saúde, para conquistar a simpatia dos jurados em favor de seu cliente, uma importante companhia farmacêutica.

Indicado 11 vezes ao prêmio Emmy, Michael ganhou cinco, sendo três por “Caras e Caretas/Family Ties”, série que lançou sua carreira; uma por “Spin City”, sitcom na qual foi substituído por Charlie Sheen quando teve de afastar-se da carreira; uma por sua participação especial em “Rescue Me”.

A nova temporada de “The Good Wife” estreia nos EUA no dia 28 de setembro. Na foto abaixo, o ator em participação na série “Rescue Me”.

Conheça a história do pai que desenvolveu um remédio para salvar vida do filho

Instale o Flash Player para assistir a este vídeo

A última reportagem da série Superação conta a história de Adolfo. Inconformado com a sentença de morte precoce do filho, ele buscou ajuda nos livros, onde encontrou a cura para a doença.

BOM DIA, BOM FINAL DE SEMANA!!!


A Alegria

A alegria que se demonstra é força contra a tristeza e o medo...
Ao abrir-se num sorriso, você encaminha alegria em direção aos
outros e também a si mesmo...

É como se dissesse estar contente consigo mesmo, com a vida, com os outros e com Deus...

O sorriso que vem do mais profundo sustenta a mente, à semelhança do combustível que sustenta o motor...

Por isso, não se feche nem seja indiferente ao sorriso dos outros...

Eles demonstram uma alegria que precisa encontrar ressonância para continuar existindo...
Sorrir é mostrar que vale a pena viver...

(Extraído do livro OTIMISMO TODO DIA)