Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Emoções fazem britânica com síndrome rara passar mal cem vezes ao dia

LONDRES - A britânica Sharon Wilson sofre de uma doença pouco conhecida que faz com que ela vomite repetidamente sempre que fica empolgada com alguma coisa.

Foi o que aconteceu quando seu marido a surpreendeu com uma viagem para Paris. Ela vomitou mais de 140 vezes em 24 horas. Durante episódios como esse, Wilson vomita praticamente a cada dez minutos, até que seu corpo não aguenta mais e ela dorme.

- Quando fomos para Las Vegas renovar nossos votos de casamento nas nossas Bodas de Prata, eu fiquei tão mal que quase não conseguia sair do hotel. Nós deveríamos estar nos divertindo como nunca e eu estava com a cabeça enfiada dentro de uma privada - conta a britânica.(...) segue

Fonte : O Globo Saúde

Célula-tronco faz macaco paralisado voltar a pular

TÓQUIO - Pesquisadores japoneses divulgaram nesta quarta-feira que usaram células-tronco para restaurar parcialmente a mobilidade de um macaco paralisado do pescoço para baixo por causa de uma lesão na coluna.

- É o primeiro caso no mundo de um primata recuperado de uma lesão através de células-tronco - disse o professor Hideyuki Okano, da Universidade de Tóquio.

Os pesquisadores, que já tinham ajudado um rato a recuperar a mobilidade em um tratamento similar, injetaram células-tronco pluripotentes (iPS) em um macaco sagui. O time plantou quatro tipos de genes em células de pele humanas para criar as iPS. A injeção foi dada no nono dia depois da lesão e o macaco começou a se mover os membros entre duas e três semanas.

- Depois de seis semanas o animal se recuperou e já estava pulando - contou o pesquisador.

Fonte : O Globo - Ciência

QUINTA-FEIRA É DIA DO CHAT DA APPP


A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP


ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA LIVRE

Magno e demais amigos (as)


ESPERAM POR VOCÊ


Para participar


REFLEXÃO (CHICO XAVIER)

AMIGO SECRETO DA ABP

Para ampliar clic em cima

Pesquisadores buscam retirar 'combustível' de célula cancerosa para tratar tumor

ANDREW POLLACK
DO "THE NEW YORK TIMES*

Na última década, desenvolvedores de drogas contra o câncer tentaram conter os aceleradores que causam o crescimento de tumores. Agora eles querem bloquear o fluxo de combustível.

As células cancerosas, devido ao seu rápido crescimento, têm um apetite voraz por glicose, o principal nutriente usado para gerar energia. E os tumores muitas vezes usam a glicose de forma diferente das células saudáveis, uma observação feita pela primeira vez por um bioquímico alemão na década de 1920.

Essa observação já é usada para detectar tumores no corpo usando tomografias por emissão de pósitrons. Uma forma radioativa da glicose é injetada na corrente sanguínea e se acumula em tumores, iluminando a imagem do exame.

Agora, os esforços estão se direcionando para diagnósticos para tratar a doença ao perturbar o metabolismo especial das células cancerosas, privando-as de energia.

A principal estratégia de pesquisa da última década envolveu as chamadas terapias direcionadas, interferem em sinais genéticos que agem como aceleradores, causando o crescimento dos tumores. Mas existe uma tendência a haver aceleradores redundantes, então bloquear apenas um com uma droga geralmente não é suficiente.

No entanto, pelo menos na teoria, privar os tumores de energia deve fazer com que todos os aceleradores percam eficácia.(...) segue

Fonte : Folha.com

O toque das mãos

Não importa o estilo, as massagens ajudam a relaxar, diminuem dores e, acima de tudo, fazem você se sentir bem.

Texto • Ivonete Lucirio

Há várias coisas que você pode fazer por você mesma, como caminhar na areia, cortar os cabelos, tomar uma taça de vinho branco com as amigas em uma tarde de calor, entre outras. São formas simples de aumentar sua satisfação.

A massagem faz isso e muito mais. Funciona como uma espécie de carinho com função terapêutica, capaz de relaxar os músculos, diminuir dores, aumentar o conhecimento do próprio corpo. “Apenas o toque das mãos já é suficiente para acalmar e oferecer bem-estar”, diz a naturoterapeuta Luci Aquemi Hayashi Machado, diretora da Escola Brasileira de Medicina Chinesa, no Paraná

“Agora, imagine tudo isso feito com técnicas que comprovadamente harmonizam e equilibram”, completa. ( ...) segue

Fonte : Bons Fluidos

Especialistas tira dúvidas sobre câncer de pulmão

Não existe outro tipo de câncer que mate mais que o câncer de pulmão. A principal causa, diz o cirurgião Ricardo Santos, especialista em cirurgia minimamente invasiva pelas universidades de Pittsburgh e Boston, é o cigarro.

Santos, coordenador do Centro de Cirurgia Torácica Minimamente Invasiva do Hospital Albert Einstein, fala sobre o impacto do tabagismo nos casos de câncer de pulmão e explica os melhores métodos de tratamento e prevenção. E diz que sempre é tempo de parar com o cigarro.

Ricardo Santos é cirurgião e coordenador do Centro de Cirurgia Torácica Minimamente Invasiva do Hospital Albert Einstein e especialista em cirurgia minimamente invasiva pelas universidades de Boston e Pittsburgh.
*O conteúdo destes vídeos é um serviço de informação e não pode substituir uma consulta médica. Em caso de problemas de saúde, procure um médico.

Fonte : Revista Veja - Pergunte ao médico

BOM DIAAAAA, MAS BOM DIA MESMO!!!



Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Vinícius de Moraes