Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Preguiça em excesso pode ser sintoma de doença

Fadiga crônica não é normal.

Quando os sintomas de preguiça, cansaço e fraqueza persistem, deve-se procurara ajuda médica. Os sinais podem estar relacionados com alguma doença de difícil diagnóstico.


Veja os cuidados para os dias de ar seco

Cuidados precisam ser maiores com idosos e bebês, que são os mais afetados

Confira também

* Cuidados com as doenças típicas de outono

* Evite doenças causadas por mudanças no clima

Após 11 dias sem chuva na capital paulista, o índice de umidade relativa do ar deve permanecer mais uma vez por volta dos 30% na tarde desta quarta-feira (21). O ideal é que o índice fique em torno dos 60%, nível considerado confortável, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

O clima mais seco pode afetar as vias áreas e desencadear problemas respiratórios como asma, bronquite e rinite. E nessa época do ano, com períodos de frio, as principais doenças causadas são viroses, gripes e alergias.

Para amenizar os efeitos do ar seco, leia abaixo algumas dicas:

Tome bastante água. Para você ter certeza de que está bebendo a quantidade suficiente de água, tome o dobro do que está acostumado. Por exemplo: se você bebe quatro copos de água por dia, tome oito em dias secos.

Para aumentar a umidade do ar na sua casa, use um umidificador. Se você não tem um aparelho desses, faça o seguinte: molhe uma toalha de banho grande e torça. Pendure a toalha molhada entre duas cadeiras, deixando uma das pontas mergulhada numa bacia ou em um balde cheio d'água.

Use creme hidratante no corpo e no rosto. Se você sentir os lábios secos, use um protetor labial

Preste atenção nas pessoas acima dos 75 anos e nos bebês de até 1 ano. Ofereça bastante água para eles. Bebês que se alimentam exclusivamente do leite materno podem ganhar um pouquinho de água. Se ele estiver inquieto depois da mamada e não se acalmar, ofereça um pouco de água.

Para ter certeza de que as crianças estão bebendo bastante água, ofereça a elas um copo o tempo todo. Depois, observe se elas estão fazendo xixi. Se a criança não está indo ao banheiro frequentemente, ou se, quando vai, faz pouco xixi, isso é um sinal de que ela precisa de mais água.

Atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol também devem ser evitadas – principalmente no horário entre as 10h e 16.

Fontes: Evandro Sergio Spalter, pediatra, Roberto Baldacci, professor de Pediatria da USP, e Celso Oliveira, meteorologista.

BOA TARDE!!!



Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA! Então perguntaram a ele o porquê disso... Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente.

É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que TEMOS que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante:


NADA NESSA VIDA É POR ACASO.


Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.. A vida nem sempre segue o nosso querer,
Mas ela..

É PERFEITA NAQUILO QUE TEM QUE SER !