Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Hospital da AACD fornece chips a portadores de mal de Parkinson


Duzentas mil pessoas sofrem com o mal de Parkinson no Brasil. O hospital da AACD, que cuida de graça de pessoas com deficiência, faz a cirurgia que acaba com os tremores, um dos principais incômodos da doença.
O procedimento não cura a doença e é indicado em 10% dos casos. Mesmo quem passa pela cirurgia ainda precisa de fisioterapia, terapia ocupacional e sessões de fonoaudiologia. O tratamento multidisciplinar é fundamental para garantir melhores resultados.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : Hospital da AACD fornece chips a portadores de mal de Parkinson

Jornal Hoje - Brasileiros que têm plano de saúde relaxam na prevenção de doenças

De acordo com a pesquisa feita pela Agência Nacional de Saúde, nas 26 capitais com 22.500 usuários de planos de saúde, o número de fumantes diminuiu de 14%, em 2008, para 10,3% em 2011.
O Rio de Janeiro é a cidade brasileira com mais mulheres tabagistas, o número corresponde a 8,4% da população. Porto Alegre a capital onde mais homens fumam, com 9%.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

A pesquisa também mostrou que o consumo regular de frutas e hortaliças caiu de 36% para 33%. Ao contrário do de refrigerantes, que aumentou de 23,6% para 29,2%.
Carnes com excesso de gordura passaram a estar mais presentes no cardápio dos brasileiros. O aumento foi de 31,1% para 33%. O número de pessoas acima do peso também subiu de 46,9% para 48%.

Leia mais acessando o link abaixo:


Fonte : Jornal Hoje - Brasileiros que têm plano de saúde relaxam na prevenção de doenças

Saúde publica programa de mamografia móvel | Jornal Correio do Brasil

Portaria do Ministério da Saúde que cria o Programa de Mamografia Móvel foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. Lançado pelo governo no início do mês, o programa tem como objetivo ampliar a assistência oncológica no país, sobretudo para mulheres carentes com idade entre 50 e 69 anos.

Por meio de nota, a pasta informou que o programa consiste na liberação de unidades oncológicas móveis terrestres e fluvial (carretas ou barcos) que vão percorrer locais considerados estratégicos nos municípios, definidos pelas secretarias de Saúde. A estimativa é que essas unidades tenham capacidade de fazer até 800 mamografias por mês.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Saúde publica programa de mamografia móvel | Jornal Correio do Brasil

Mecânica quântica explica a existência da alma?

Em uma tentativa de inserir na ciência os conceitos de “alma” e “consciência”, os cientistas Stuart Hameroff (diretor do Centro de Estudos da Consciência na Universidade do Arizona, EUA) e Sir Roger Penrose (físico matemático da Universidade de Oxford, Inglaterra) criaram a teoria quântica da consciência, segundo a qual a alma estaria contida em pequenas estruturas (microtúbulos) no interior das células cerebrais.

Eles argumentam que nossa “consciência” não seria fruto da simples interação entre neurônios, mas sim resultado de efeitos quânticos gravitacionais sobre esses microtúbulos – teoria da “redução objetiva orquestrada”. Indo mais longe: a alma seria “parte do universo” e a morte, um “retorno” a ele (conceitos similares aos do Budismo e do Hinduísmo).

De acordo com Hameroff, experiências de quase morte estariam relacionadas com essa natureza da alma e da consciência: quando o coração para de bater e o sangue deixa de circular, os microtúbulos perdem seu estado quântico. “A informação quântica contida neles não é destruída, não pode ser; apenas se distribui e se dissipa pelo universo”.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte :  Mecânica quântica explica a existência da alma?

BOMDIA! TENHA UM DIA COM BASTANTE SORTE!



Sábio mestre
Há muito tempo atrás, havia um mestre que vivia junto com um grande número de discípulos em um templo arruinado. Os discípulos sobreviviam através de esmolas e doações conseguidas numa cidade próxima.

Logo, muitos deles começaram a reclamar sobre as péssimas condições em que viviam.
Em resposta, o velho mestre disse um dia: - "Nós devemos reformar as paredes do templo.

Desde que nós somente ocupamos o nosso tempo estudando e meditando, não há tempo para que possamos trabalhar e arrecadar o dinheiro que precisamos.Assim, eu pensei numa solução simples".
Todos os estudantes se reuniam diante do mestre,ansiosos em ouvir suas palavras.

O mestre disse: - "Cada um de vocês devem ir para a cidade e roubar bens que poderão ser vendidos para a arrecadação de dinheiro. Desta forma, nós seremos capazes de fazer um boa reforma em nosso templo".

Os estudantes ficaram espantados por este tipo de sugestão vir do sábio mestre. Mas, desde que todos tinham o maior respeito por ele,não fizeram nenhum protesto.O mestre disse logo a seguir, de modo bastante severo:

- "No sentido de não manchar a nossa excelente reputação, por estarmos cometendo atos ilegais e imorais, solicito que cometam o roubo somente quando ninguém estiver olhando. Eu não quero que ninguém seja pego".
Quando o mestre se afastou, os estudantes discutiram o plano entre eles.

- "É errado roubar", disse um deles."Por que nosso mestre nos pediu para cometermos este ato?"
Outro respondeu em seguida: - "Isto permitirá que possamos reformar o nosso templo, o que é uma boa causa".

Assim, todos concordaram que o mestre era sábio e justo e deveria ter uma razão para fazer tal tipo de requisição. Logo, partiram em direção a cidade, prometendo coletivamente que eles não seriam pegos, para não causarem a desgraça para o templo.

- "Sejam cuidadosos e não deixe que ninguém os veja roubando", incentivavam uns aos outros.
Todos os estudantes, com exceção de um, foram para a cidade. O sábio mestre se aproximou dele e perguntou-lhe:

- "Por que você ficou para trás?". O garoto respondeu: -"Eu não posso seguir as suas instruções para roubar onde ninguém esteja me vendo. Não importa aonde eu vá, eu sempre estarei olhando para mim mesmo.
Meus próprios olhos irão me ver roubando".

O sábio mestre abraçou o garoto com um sorriso de alegria e disse: - "Eu somente estava testando a integridade dos meus estudantes e você foi o único que passou no teste!" Após muitos anos, o garoto se tornou um grande mestre.