Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Camundongo geneticamente modificado canta como um passarinho

Gilberto Dimenstein

Veja o áudio acessando Aqui

Saudade estimula a memória e a sensibilidade, diz psicanalista

Para Joel Birman, a saudade é positiva. Quatro brasileiros revelam as diferentes nuances do mais humano dos sentimentos.

Na época do Natal é comum querer estar com a família, com os amigos, lembrar o que passou. E aí, não tem jeito.

O mais humano dos sentimentos chega sem avisar: a saudade. Mas quem disse que saudade é sentimento que só dói? Pode ser uma lembrança boa, um motivo para seguir adiante, inspiração. Tem coisa melhor?

SUMIÇO DE MEDICAMENTOS PARA PARKINSON - REUNIÃO NA SANDOZ

... ola meus Amigos

Vou procurar resumir a Reunião de ontem na Sandoz, dia 20 de Dezembro, as 10hs, da qual participaram

- de Campinas Omar e George
- de São Paulo Samuel e Moacir
- pela Sandoz João Carlos Ferreira Junior, Diretor de Prescrição, Celso Pereira Ruiz e Karina Amaral, ambos de Negócios Institucionais

Evidente que teremos no mínimo 3 versões :

- versão Sandoz
- versão Boehringer
- versão Secretaria de Saúde
- outra versão ??

Solicitamos e a Sandoz ficou de nos enviar um relatório detalhando o que aconteceu, portanto as datas que vou colocar são aproximadas.
Utilizarei somente o nome Sifrol, que é patente da Boehringer para ser mais didatico ( ok Samuel )

Versão Sandoz

1- Maio de 2010

A Sandoz produziu e aprovou o Sifrol, na Suiça, conforme as normas exigidas

2- Final de Agosto de 2010

As Secretarias de Saude dos Estados de São Paulo e Bahia fizeram concorrências independentes para fornecimento do Sifrol, das quais participaram a Boehringer e a Sandoz, tendo sido ganhas pela Sandoz.
Portanto o Sifrol que já era fornecido pela Boehringer passaria a ser fornecido pela Sandoz.
Os outros Estados continuariam com o Sifrol fornecido pela Boehringer.

A Sandoz deveria entregar o Sifrol a partir de final de Setembro ou começo de Outubro.

O Sifrol produzido e aprovado pela Sandoz na Suiça em Maio foi analisado no Brasil e rejeitado porque continha um sub produto com indice de impureza acima do permitido.
Conforme a informação da Sandoz isto aconteceu porque o aluminio da embalagem reagiu com o medicame nto provavelmente durante o transporte para o Brasil.

Em meados de Outubro a Sandoz informou às Secretarias de Saudes de São Paulo e Bahia que não teria condições de entregar o Sifrol

3- Meados de Outubro

Basendo-se na impossibilidade de fornecimento pela Sandoz, as Secretarias de Saude deveriam em carater de emergência emitir rapidamente Pedidos de Compra ou Empenho para evitar a falta do Sifrol nos Estados.
Conforme nos informaram existe toda uma burocracia para dar andamento no novo Pedido de Compra, levando de 30 a 60 dias.
No caso de São Paulo, a publicação para compra saiu no Diário Oficial faz 2 ou 3 semanas atras, e o Pedido de Compra ou Empenho será entregue amanhã, 4a. feira, dia 22 de Dezembro, à Boehringer.

AGORA PODEMOS ENTENDER PORQUE O SIFROL ESTÁ FALTANNDO FAZ MAIS DE 2 MESE S
MEADOS DE OUTUBRO , NOVEMBRO E DEZEMBRO

De posse do Empenho a Boehringer fará entrega imediata do Sifrol para Estados de São Paulo e Bahia.

Como existe toda uma logistica para que se entregue rapidamente o Sifrol estou em contato com a Boehringer
para saber qundo exatamente o remédio estará chegando aos locais das Farmacias de Alto Custo

Infelizmente o tempo é curtíssimo porque no caso da Farmácia de Alto Custo da Unicamp de Campinas, estará fechada de 6a. feira, dia 24 de Dezembro e reabre na 2a. feira, 03 de Janeiro, que é exatamente o periodo que Sifrol deverá estar disponivel.

Mas temos, finalmente, 2 boas noticias informadas agora, 16 hs, dia 21 de Dezembro, pela Caroline, farmaceutica chefe da Farmácia da Unicamp, que são :

- a Farmácia de Alto Custo da Ponte Preta de Campinas estará aberta na semana que v em

- a Farmacia de Alto Custo da Unicamp de Campinas terá uma pessoa de plantão para atender as pessoas que estão cadastradas nesta unidade.
Porem antes de se dirigirem por favor telefonem confirmando a chegada do Sifrol pelo telefone 3521-7308

4- Questões em aberto

4.1 - Porque a Sandoz entrou em uma concorrência sem antes ter sido aprovado o Sifrol pelas normas brasileiras, ou seja, receberam o pedido em final de Agosto, e pelo que deduzimos, o Sifrol ainda estava em fase de aprovação, tanto é que foi rejeitado.

Neste aspecto a Sandoz admitiu que errou, pois deveriam primeiro aprovar o Sifrol no Brasil para depois coloca-lo a venda

A Sandoz nos informou que quando constatou que estva rejeitado o Sifrol, tentou adquirir da Boeringer, mas est a não concordou.
Alias a resposta de Boehringer somente poderia ser esta, pois não teria o menor sentido acudir seu concorrente, pelo menos é o que parece

4.2 - Se a Sandoz em meados de Outubro, informou às Secretrias que não poderia entregar o produto, será que um pedido emergencial deve levar 2 meses para ser emitido.
Neste aspecto vamos esclarecer junto as Secretarias quais os procedimentos devem ser seguidos e verificar o que pode ser feito para agilizar o andamento do pedido


4.3 - Perguntamos, se as Secretarias não deviam ter um estoquw de segurança ou reserva para cobrir uma falta imprevisivel como esta.
Tambem neste caso vamos nos esclarecer juunto as Secretarias

4.4 - Aqui faço um MEA CULPA, e com toda humildade, será que não houve uma falha das Associações de Parkinson em tomar medidas bem antes, em final de Outubro quando já estava começando a faltar o Sifrol
Ent ão eu pergunto onde erramos
Qual lição devemos tomar com o acontecido
Ficarmos mais atentos por exemplo
Termos uma melhor integração entre as Associações através dos chatts ou outros meios
Estabelecermos alguns sinais de alerta para agirmos
O fato mais importante é de que temos que tirar alguma liçao para se evitar acontecer uma situação tão grave, podemos até dizer um verdadeiro caos tamanho é o desespero e sofrimento de quem precisa do Sifrol ou outros medicamentos

etc . etc ...

Bem meus Amigos foi isto que aconteceu.
Samuel, Moacir e George, se esqueci alguma coisa me ajudem

Qualquer pergunta por favor estou á disposição
meu email :
omarrodrigues@uol.com.br

... um abração a todos

... Omar

Natal Mundo Verde, um natal consciente.


Natal é época de renascimento.

Aproveite as festas de final de ano para estar com as pessoas queridas refletindo sobre o ano que passou e sobre seus planos futuros. Ao reunir seus familiares e amigos para celebrar, a sugestão do Mundo Verde é optar por um Natal consciente.


Escolha presentes feitos de matéria-prima reciclada. Dê um presente alternativo e solidário, conscientizando seus amigos da importância de preservar a Terra.


Não compre produtos contrabandeados ou piratas, pagar por tais produtos favorece e contribui com o crime organizado e com o aumento da violência.


Cuidado com o excesso de embalagens, prefira as de papel reciclado e embalagens biodegradáveis.


Decore conscientemente. Escolha uma árvore de Natal natural plantada em um vaso para que você possa usá-la no ano seguinte. Reaproveite os enfeites antigos e na compra de novos, prefira os artesanais ou feitos de materiais recicláveis. Na decoração com luzes, use lâmpadas de baixo consumo e apague-as antes de dormir.


Faça doações. O Natal é uma boa época para você fazer doações. Reúna sua família e amigos para fazer o Natal de uma família menos favorecida um pouco melhor.


Na ceia opte pelos pratos e copos de porcelana e vidro, que podem ser lavados e reutilizados, não usando os descartáveis, que viram lixo.(...) segue

Fonte :
Mundo Verde

BOM DIAAAA DE MUITAS ALEGRIAS!!!




Reinos Irmãos

Senhor, o Reino Humano é considerado superior perante os outros.

Tenho observado, entretanto, que os outros reinos (animal, vegetal e mineral) são pura doação e gratuidade ao nosso reino humano.

Tenho observado, Senhor, que se a raça humana for extinta do planeta, os demais reinos continuarão a existir porque são perfeitos e não dependem de nós. No entanto, não sobreviveríamos na terra, caso qualquer um deles nos fosse tomado.

Que possam os seres humanos contemplarem a Natureza e ver a perfeição, a beleza, a coesão e a gratuidade que há nela. Ainda que violada e depredada ela insiste em nos servir.

Já que é a inteligência que nos distingue dos outros reinos, Senhor, que possamos envidar todos os esforços no sentido de amar, recuperar, respeitar preservar o Jardim Majestoso que nos foi concedido para morarmos.

Senhor, nossa casa é o lindo planeta azul chamado Terra. Não sejamos nós (superiores e inteligentes), os grandes predadores e demolidores da nossa própria casa.

(Fátima Irene Pinto no livro "Momentos de Oração")