Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 19 de março de 2014

Mude os hábitos para prevenir arritmias cardíacas | Minha Vida

As arritmias são alterações do ritmo cardíaco, tanto para uma frequência mais alta (taquicardia) quanto para menor (bradicardia). Em ambas há o risco de surgimento de outras doenças cardiovasculares, como infarto e AVC e morte súbita. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 5% da população brasileira sofre com algum tipo de arritmia, incluindo pessoas mais jovens - ao contrário do que se pensa sobre esse tipo de doença. Isolada, ela não representa nenhum risco. Mas, sem acompanhamento médico, o problema pode se agravar e comprometer não só os batimentos cardíacos como o sistema circulatório. Confira os hábitos necessários para controlar o problema ou evitar que ele apareça.
  • café - foto Getty Images
  • álcool - foto Getty Images
  • dieta - foto Getty Images
  • dormir - foto Getty Images
  • exercícios - Foto Getty Images
  • salada - foto Getty Images
  • comendo - Foto Getty Images

Fonte : Mude os hábitos para prevenir arritmias cardíacas | Minha Vida

Nem todo tremor é sinal de Parkinson. E a doença não é sinônimo de fim da vida | Saúde Plena

Nos últimos 20 anos ou seja, de 1994 para cá, o ator e diretor Paulo José participou de 22 novelas e séries de TV, incluindo Madona de CedroEngraçadinhaPor AmorSenhora do DestinoJK e As Brasileiras. No cinema, foram 23 trabalhos, entre atuação, direção e narração. Nesse meio tempo, ele encontra brechas para criar projetos especiais, a exemplo de dois espetáculos com o grupo mineiro Galpão. Nos últimos 20 anos, Paulo José convive com a doença de Parkinson. Na atual novela das 21h, 'Em Família', de Manoel Carlos, ele interpreta Benjamim, personagem que também vive com o mal e reencontra seu filho após alguns anos de afastamento.

O artista brasileiro é um exemplo que revela um dos principais mitos em relação à enfermidade: por ser uma doença neurodegenerativa e progressiva, muitas pessoas acreditam que não há nada a se fazer, só esperar. O neurologista Henrique Ballalai Ferraz, professor da da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e especialista em Distúrbios de Movimento, explica que o transtorno motor, quando bem tratado e acompanhado, pode ter os sintomas revertidos e permitir que o paciente desempenhe suas atividades normalmente, incluindo a capacidade de trabalhar e de morar sozinho.


Fonte : Nem todo tremor é sinal de Parkinson. E a doença não é sinônimo de fim da vida | Saúde Plena

10 fatos surpreendentes sobre o cérebro humano

Amigo leitor, se algum dia sua autoestima estiver “no chão”, lembre-se disto: entre suas orelhas está uma das estruturas mais fantásticas que existem – seu cérebro.
E, mesmo que você não seja, digamos, um possível candidato ao Prêmio Nobel de Física, essa “máquina” não deixa de ser impressionante.
Conheça 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o cérebro:
1 – O cérebro não sente dor
Por não ter receptores para isso, o cérebro não sente dor. É por isso que neurocirurgias podem ser feitas enquanto o paciente está acordado. Aliás, isso ajuda os cirurgiões a manter o controle sobre o procedimento – e não bagunçar funções motoras ou de visão, por exemplo. O que não torna esse tipo de cirurgia algo menos perturbador de se ver…
Fonte : 10 fatos surpreendentes sobre o cérebro humano

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO - O Espírita na multidão!!!