Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Roche participa do 8º Natal do Bem
TER, 14 DE DEZEMBRO DE 2010 - A Roche participa do 8º Natal do Bem, terceiro maior evento beneficente do Brasil, com apoio especial às ações da Associação Brasil Parkinson (ABP).

O jantar que reunirá artistas e empresários para arrecadar doações a nove instituições de São Paulo, Santa Catarina e Brasília, acontece nesta quarta-feira, 15/12, no Hotel Hyatt, em São Paulo, com show da dupla Victor e Léo. Também está confirmada a participação de Cláudia Leitte e a abertura do evento será feita pela cantora Fafá de Belém, que cantará o Hino Nacional.

A ABP é uma associação sem fins lucrativos que oferece serviços especializados para portadores da doença de Parkinson orientados por profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição, além de atividades como oficina de artes, coral, palestras, clube de xadrez e eventos sociais. A doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais prevalente no país, atingindo cerca de 300 mil brasileiros. Ela afeta os movimentos dos pacientes, causando tremores, lentidão, rigidez muscular, desequilíbrio, alterações na fala e na escrita. Mais informações sobre a doença no site da instituição: www.parkinson.org.br.

Além da ABP, as outras instituições beneficiadas pelo 8º. Natal do Bem serão: Obras Sociais Irmã Dulce, Associação Hospitalar Pinhalzinho, Lar Emanuel, AMEM, Grão da vida, Projeto Ancora, Lar do caminho e Instituto pró-queimados. (segue...) Fonte: Portal Nacional.

Saúde atualiza informações sobre 343 remédios mais usados no Brasil

Formulário Terapêutico Nacional serve de guia para prescrições médicas.
Informações também estarão disponíveis para usuários na internet.

Fábio Tito Do G1, em Brasília

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (14) em Brasília o Formulário Terapêutico Nacional (FTN) 2010, que contém informações sobre os 343 medicamentos mais utilizados no Brasil, distribuídos na rede pública e comercializados em farmácias e drogarias.

A publicação serve de guia para que médicos prescrevam remédios contra as doenças mais comuns no território nacional. Entre os remédios incluídos, estão antibióticos, antiinflamatórios e medicamentos para diabetes e hipertensão.

O formulário contém informações sobre indicações, contra-indicações, cuidados na administração, efeitos adversos e armazenamento dos produtos. O conteúdo também estará disponível aos usuários no site do Ministério da Saúde. (...) segue

Fonte : G1 - Ciência e Saúde

E-MAIL DO OMAR PARA A DIREÇÃO DA SANDOZ

... Atenção Srs. Diretores de Marketing , Comercial e Controle de Qualidade

... bom dia

Tomo a liberdade de me dirigir aos Senhores para esclarecer o porque da falta gravíssima de medicamento que deveria ser produzido pela Sandoz.

O medicamento SIFROL , principalmente o de 1,0 mg está em falta já aproximadamente 2 meses, e se considerarmos que sua entrega será normalizada somente em 15 dias, estaremos praticamente sem o mesmo durante quase 3 MESES.

Não é somente o Sifrol que está faltando.
No meu caso ja faz mais de 2 meses que não recebo a Selegilina 5 mg.

Desculpe utilizar palavras bastante pesadas, mas é de uma IRRESPONSABILIDADE TOTAL, é DESUMANO deixar pessoas sem os remédios de que tanto dependem para ter uma condição de vida razoável.

Na nossa região de Campinas, várias pessoas me ligam SOLICITANDO AJUDA, porque já não tem mais a minima condição de sobrevivência por não estarem tomando o remédio.

Realmente é DRAMÁTICO o estado físico destas pessoas.
Nós que somos portadores da Doença de Parkinson sabemos o que significa ficar sem os remédios.

Uma senhora me ligou dizendo que precisava cuidar de seu filho pequeno mas não tinha a menor condição de sair da cama.
Vejam que situação desesperadora.

Estamos REVOLTADOS com o descaso das autoridades e do eventual fornecedor porque ambos estão provocando uma situação tão grave.
Alguma medida mais séria ja deveria ter sido tomada ha mais tempo para evitar este caos que aí está.

Quando procuramos pelo remédio nas Farmácias de Alto Custo a resposta é sempre a mesma, não sei quando chega, talvez em 15 dias ...

Sabemos que a Boehringer era o antigo fornecedor do Sifrol, e perdeu concorrência para a Sandoz em Agosto de 2010.
Por informações recebidas da Farmácia de Alt o Custo da Unicamp, a Sandoz teve problemas de qualidade na fabricação do remédio, e, portanto, não o entregou dentro do prazo estabelecido.

Se procurarmos nas farmácias provavelmente iremos encontrar o Sifrol da Boehringer, mas é
totalmente inacessivel para a maioria das pessoas porque seu custo é altíssimo, em torno
de R$ 250,00 a caixa.
Pergunto como um portador da doença de Parkinson que em sua maioria vive de um minguado
salário pode adquirir 3 ou mais caixas que é o que consome durante um mês.
É simplesmente impossivel.
Portanto ele depende dos remédios fornecidos pelo Estado.

Em deixando nossa população sem este medicamento, só posso deduzir que as pessoas envolvidas
no fornecimento do mesmo, não tem a menor idéia do que é a DOENÇA DE PARKINSON e os graves
disturbios que provocam em seus portadores.

Mais uma vez repito, é DESUMANO , é um DESRESPEITO , tratar pes soas desta maneira.

Gostaria de fazer um apelo a Sandoz nos esclarecendo as seguintes perguntas :
1-
Quando foi feita a concorrência para fornecimento do Sifrol

2-
Quando a concorrência foi aberta e quando a Sandoz recebeu o pedido do Estado de SP e qual era o prazo de entrega
3-
A Sandoz participou da mesma concorrência em outros Estados ou foi somente no Estado de SP
Se foi somente no Estado de SP, pergunto porque não participou nos outros Estados tambem
4-
O que realmente aconteceu na produção do medicamento que acarretou o não fornecimento pela Sandoz nas datas previstas no Contrato
Foi matéria prima, ou falha em equipamentos de produção, ou outros motivos
5-
Existe alguma multa no Contrato de Fornecimento devido atraso na entrega
Se existe qual é a multa
6-
Se a Sandoz recebeu o pedido em Agosto / Setembro, e durante Setembro , Outubro , Novembro e meados de Dezembro, ja tinha constatado que por algum motivo não entregaria o produto no prazo estipulado, porque não tomou alguma medida logo no começo para evitar a falta do medicamento e possibilitando instalar o caos que ai está.

Sabemos que um pedido emergencial foi entregue a Boehringer SOMENTE na semana passada para entrega do Sifrol.

É simplesmente inacreditável que tal pedido foi feito somente agora

7-
Quais medidas a Sandoz esta tomando para regularizar esta situação desesperadora
8-
Para sua informação ja foi enviada pela Associação de Parkinson de São Paulo, uma carta ao Sr. Ministro da Saúde, fazendo um apelo para interferir e assim sanando situação tão delicada.

Sem dúvida teremos outras perguntas para fazer mas acredito que serão esclarecidas conforme formos detalhando todos os fatos.

Contamos com a gentil colaboração dos Senhores e agradeceriamos a Sandoz u ma resposta o mais breve possivel, para que possamos esclarecer o que realmente aconteceu, e tomar medidas para evitar que tal fato tão grave se repita.

Nosso muito obrigado pela atenção em nome de todos portadores da Doença de Parkinson.

... um abraço

... Omar Abel Rodrigues
... Presidente da Associação Campinas Parkinson - ACP -

RELEMBRANDO A FESTA DE CONGRAÇAMENTO DA ABP EM 2009

Aprenda a evitar infecções na garganta

Médico ensina a forma correta de tratá-las, casos que necessitam de cirurgia e os perigos da automedicação.

As mudanças bruscas de temperatura afetam diretamente o nosso organismo. Uma das áreas do corpo que costuma sofrer bastante é a garganta.

Falta de vitamina D afeta 76% das pessoas com lesão no quadril, diz estudo

Composto é obtido pela luz solar e no fígado dos peixes

Do R7
Getty ImagesGetty Images

Exposição à luz solar e bacalhau são fontes de vitamina D

Pesquisa feita por médicos indianos mostrou que, entre os pacientes que sofrem lesões no quadril, 75% deles consomem baixas quantidades de vitamina D e possuem níveis altos do hormônio da paratireoide.

A principal fonte da vitamina D é a luz solar, mas ela está presente em alguns alimentos, como o fígado dos peixes e o bacalhau.

Durante o estudo, que foi apresentado nesta segunda-feira (13) durante encontro da Fundação Internacional de Osteoporose, os cientistas avaliaram 90 pacientes que sofreram lesão no quadril e compararam com um grupo de controle que apresentava a mesma idade, sexo e comorbidade. (...) segue

Fonte : R7 Saúde

O Google Books

Ethevaldo Siqueira da CBN

Para acessar áudio

Clic Aqui

BOM DIA, MAS BOM DIAAAA MESMO!!!




Bom dia!

Bom dia! Mas tem uma condição: este dia só será mesmo um "bom dia" se você se empenhar nisso. Não importa o que você tem para fazer, mas como você vai fazer. O que você faz com dedicação tem o poder de produzir felicidade. Mesmo o sacrifício em tarefas que não são tão prazerosas e fáceis têm o poder de produzir essa felicidade.

Nada como a satisfação do dever cumprido honesta e dedicadamente. Por isso, busque se envolver com tudo o que você faz. Isso o levará mais para perto do lugar onde você quer estar.

Você pode até ter muitos diplomas e estar qualificado para missões importantes e de grande responsabilidade. Mesmo assim, dê sempre uma atenção especial às tarefas que parecem não exigir tanto.

Nunca despreze o trabalho que parece simples. O seu talento será reconhecido, a qualquer momento, independentemente do lugar onde você estiver atuando e do que estiver fazendo.

Faça do seu trabalho um grande motivo de satisfação e de alegria.
Seja um elemento especial dentro do processo em que se encontra.
Seja honesto consigo e com os outros.

Faça o que for preciso com boa vontade.
Seguramente, a recompensa será maior do que o salário que você receberá no fim do mês. E, no mínimo, as opções e oportunidades vão se multiplicar, dia após dia.

Acredite.